Caneta Touch Crie mais no tablet

A+ A-

                      

Gente, a caneta touch deixa bem mais fácil desenhar, criar recadinhos, anotações e até assinar documentos digitalmente no seu tablet, viu? E olha, ela tem muitas outras vantagens, dependendo do modelo que você escolher. Quer saber como escolher o tipo ideal? Vem comigo saber mais sobre essas canetas!


Tipos de caneta touch

Antes de comprar a sua, leve em conta que nem todas as canetas servem pra qualquer tipo de tela ou modelo de tablet, tá? Então, eu vou te falar sobre os modelos pra você acertar na escolha do seu:

Caneta pra tela capacitiva: olha só, os tablets podem ter dois tipos de tela, as resistivas e as capacitivas. As telas capacitivas são mais modernas e sensíveis ao toque. Então, tem que comprar a caneta ideal pra ela funcionar direitinho!

E também as canetas touch feitas pra telas capacitivas têm uma bolinha de borracha na ponta pra serem usadas. Dá pra escrever, apagar, assinar eletronicamente documentos, abrir apps e fazer várias outras coisas com elas. Demais!


Caneta touch universal: agora, se a sua tela é um pouco mais antiga, ela deve ser do tipo resistiva. Não tem problema! É só usar a caneta touch universal, que funciona em todos os tipos de telas. Ela geralmente tem uma bolinha maior e mais durinha, ideal pra telas que precisam de mais pressão pra reconhecer um toque, viu?

Mas, olha, as canetas touch podem ainda ser dois em um. E isso vale pra modelos universais ou pra telas capacitivas, tá? Daí, é só tirar a tampa dela pra usar como uma caneta esferográfica comum ou comprar o modelo que é esferográfica de um lado e touch do outro. Muito prático, né?

                    

Caneta com dupla função: esferográfica numa ponta e touch na outra

Caneta Apple Pencil: já esse tipo de caneta é próprio pro iPad Pro da Apple, tá? Antes de comprar ela, primeiro você precisa saber ainda se o seu iPad é compatível com a primeira ou segunda geração de Apple Pencil, combinado? Então dá uma olhadinha nas especificações técnicas no manual do fabricante do seu aparelho antes de comprar esse acessório.

Uma coisa legal de usar o Apple Pencil da primeira geração é conectar ele no conector Lightning pra carregar e daí é só usar à vontade. Já a segunda geração nem disso precisa, viu?  Ela é conectada ao iPad magneticamente. Adorei!

Ah, e você ainda pode tirar vantagem de um montão de apps de desenho, jogos e outras coisas feitos pra serem usados com o Apple Pencil!

Quer conhecer mais sobre o Apple Pencil? Então clica aqui que eu conto todos os detalhes do porquê é muito legal ter um.


Vai comprar uma caneta touch? Não esquece de passar aqui no Magazine Luiza e conferir a ofertas, hein!