Cama Box Queen: Firme, Macio e Médio

A+ A-

Gente, quem quer ter uma ótima noite de sono com muito conforto e espaço, precisa conhecer a cama box queen. Além de superconfortável, elas costumam ter cerca de 20 centímetros a mais de largura e 10 centímetros à mais de comprimento que um modelo de casal convencional, o que é ideal pra quem quer uma cama maior mas não tem muito espaço no quarto.


Uma das vantagens é que elas são bem resistentes. Então, o peso e o tamanho do colchão queen não são um problema pra estrutura. Você não precisa se preocupar se ela vai ceder e acabar entortando ou quebrando.


Pode ficar tranquilo porque sua cama box vai aguentar até mesmo aqueles colchões mais firmes e densos como os de espuma. E nesse caso, você precisa ficar atento a densidade da espuma antes de comprar seu colchão, tá? É que, pra cada tipo físico tem uma densidade específica pra acomodar seu corpo da forma ideal. E essa densidade é calculada levando em conta a sua altura e peso. Mas calma que é bem fácil, viu? Eu preparei uma matéria pra te ajudar com isso bem aqui .


Agora, se você prefere colchão um pouco mais macio, que tal investir num colchão de molas? Além de superconfortáveis, tem vários modelos diferentes por aí. O colchão de molas bonnel, por exemplo, é ideal pra quem precisa de sustentação pra coluna, viu? Como elas são entrelaçadas em aço, dão mais firmeza, mesmo sendo maleáveis.


Já os colchões de molas ensacadas são ótimos se você tem um parceiro que se mexe muito durante a noite. Isso porque elas conseguem fazer com que a cama se mexa apenas de um lado. Daí, a pessoa que tá do outro nem sente! Legal, né?


E pra quem gosta de um colchão mais firme, a dica é o colchão com molas superlastic. Elas são entrelaçadas na horizontal, dando mais sustentação ao corpo, principalmente pra quem tem muita dor nas costas.


Prontinho! Agora que você já conhece as vantagens de uma cama box queen e os diferentes tipos de colchão, que tal dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e encontrar o modelo ideal pro seu quarto? Tenho certeza que as suas noites de sono serão ótimas daqui pra frente!