Calculadora financeira x comum

A+ A-

Quando é preciso fazer várias contas bem rápido, a chance de cometer algum erro é grande, né? Agora, se você tiver uma calculadora, essa tarefa vai ficar bem mais fácil, principalmente na hora de fazer os cálculos mais difíceis. E tem vários tipos de calculadora, sendo que a comum e a financeira são os mais usados. Vem comigo que eu te ajudo a escolher a ideal pra você!


Qual escolher?

A calculadora financeira é ideal pra quem trabalha com finanças, viu? Com ela, dá pra fazer continhas bem complicadas, criar estatísticas e até estipular juros sem dificuldades. Isso porque ela tem várias regrinhas de cálculo na memória que deixam tudo mais rápido.


Até por conta da quantidade de opções que ela dá na hora de te ajudar, precisa entender direitinho o funcionamento da calculadora financeira antes de trabalhar com uma, tá? Tem até cursos pra isso!


Pra você ter uma ideia, no visor de algumas calculadoras financeiras aparecem até 14 dígitos. É muito número, hein?
Agora, se você só precisa de uma calculadora pra somar, dividir, subtrair ou multiplicar, é melhor comprar uma calculadora comum. Uma das vantagens é que ela é tão pequenininha que cabe até no bolso! E como a
calculadora comum é ideal pra contas mais simples, em média, só cabem 8 dígitos no visor dela. Mesmo assim, é espaço pra bastante número, né?
 

Aqui no Magazine Luíza tem vários modelos de calculadora financeira e de calculadora comum! É só escolher!