Caixa múltipla e sifonada

A+ A-

                  

Você sabia que os encanamentos das pias, tanques e vasos sanitários tem uma peça que é muito importante pro sistema hidráulico da sua casa funcionar certinho? Isso mesmo, é a caixa múltipla e sifonada. Quer saber mais sobre ela? Já te conto:


Assim como o ralo e o sifão, a caixa sifonada faz parte do sistema hidráulico que descarta a água que você usou direto pro esgoto. Ela tem um cano que fica mergulhado na água, como um sifão, por isso o nome de sifonada. E é por causa desse cano que os gases com cheiro ruim que vêm do esgoto não entram na sua casa.


A caixa sifonada fica encaixada embaixo do ralo que fica no chão e algumas podem ter várias entradas pra água do banho, da pia e do tanque, por exemplo. Nesse caso elas são chamadas de caixas multiplas e sifonadas.


Instalação e limpeza


Apesar de ser pequena, a caixa sifonada não é tão simples de instalar, tá? Por exemplo, se você quiser instalar um ralo linear no seu banheiro, vai ter que colocar a caixa sifonada de um jeito.  Agora, se você preferir o ralo seco, a instalação dela é de outro. Então, além de conhecer bem a caixa sifonada, você vai precisar de ferramentas e saber exatamente onde colocar embaixo do piso. Por isso, a dica é pedir pra alguém especializado fazer a instalação pra você, tá?


A hora da limpeza é mais simples. Não precisa contratar ninguém pra fazer isso. É só tirar a tampa do ralo e limpar com água morna e detergente neutro. Os modelos mais novos já vêm com um cestinho junto, que ajuda bastante, pois é só tirar ele pra limpar. Legal, né?


E, se o modelo da sua casa não tem o cestinho, não tem problema! É só lavar a caixa sifonada com muita água e detergente neutro. Ah, e não esqueça de proteger as mãos com luvas de borracha, tá?


Prontinho: com a caixa limpinha, a chance de ter mau cheiro vindo dos ralos diminuiu bastante. Ufa!


Se você precisa de caixa múltipla e sifonada, no Magazine Luiza você encontra a melhor opção pra você!