Cadeira: como escolher?

A+ A-

Gente, na hora de escolher a cadeira pro seu escritório, você tem que prestar atenção não só na beleza, mas também  no espaço disponível e no conforto dela, viu? Afinal, você vai passar horas sentado nela e se não for confortável, você pode até ter problemas de saúde! E pra te ajudar a escolher a cadeira de escritório ideal, eu separei três pontos importantes pra você levar em consideração. Vem comigo! 

Postura
Pra começar, a cadeira precisa dar suporte pras suas costas e pra coluna lombar, que é a parte mais baixa das suas costas. Pra você ter uma ideia, uma cadeira com o encosto um pouquinho curvado, que segue a curvatura natural da sua espinha te ajuda muito a ficar na posição ideal.

E o assento também tem que ser confortável, viu? Afinal, ele evita que você fique em posições que podem trazer dores depois de um dia de trabalho. Uma dica é escolher uma cadeira que deixa você ajustar a altura, tá? Agora, pra saber a altura adequada pra você, basta ver se seu braço está formando ângulo de 90 graus no corovelo e se seus pés estão firmemente apoiados no chão.          

Uma cadeira com apoio pra pescoço pra quem passa o dia sentado é ideal

Atenção no encosto! 
Um encosto confortável é aquele que facilita uma boa postura e a sustentação do seu tronco, tá? Aqui a dica é apostar em cadeiras com encostos altos e que possam ser regulados entre o meio das costas até perto dos ombos. Desse jeito a coluna fica na posição certa enquanto você está sentado.

Ah, e prefira sempre as cadeiras que tem suporte pros braços, viu? E se você escolher uma cadeira giratória, saiba que elas devem ter quatro ou cinco pés pra te dar mais estabilidade no deslocamento. Algumas cadeiras também têm ajustes pro assento e pro encosto, o que aumenta ainda mais o conforto já que você vai adaptar a cadeira ao seu corpo.
 
E na hora de escolher o design e a cor da sua cadeira, você também tem bastante opção, viu? Além de cores mais vivas que fogem do preto e azul tradicionais, tem algumas que vêm com encostos em malha ou tela, que é aquela com furinhos, sabe? Ela é ótima porque ajuda a circular o ar, deixando a cadeira mais fresquinha nos dias quentes. Uma dica legal é escolher os modelos feitos com corpo único de polipropileno.

Os braços e tipo de estofado também fazem diferença no conforto

Agora que você já sabe mais sobre as cadeiras, que tal escolher uma pro seu escritório ou cantinho de estudos? Aqui no Magazine Luiza tem muitas opções, é só escolher a sua preferida.