Cabelos com cuidados naturais

A+ A-

Quer deixar seu cabelo bonito e saudável, sem precisar ir ao cabeleireiro?  ! Para cabelos ressecados, sem vida e quebradiços, o tratamento de urgência pode ser feito em casa, usando produtos naturais que causam um efeito muito produtivo na beleza dos fios. E para cada tipo de cabelo, um alimento e também um produto especifico podem restabelecer sua beleza. Olha só:

Cabelos secos e quebradiços - o abacate, a gema de ovo e o mel de abelhas são ótimos agentes que amaciam e dão nova vida aos fios. O azeite morno também pode ser usado sem misturas no tratamento.

Para dar brilho use o iogurte natural e a gema de ovo para fazer o creme. O óleo de coco e mel também podem ser usados. A pasta de maçã com água também dá um grande resultado, viu?!

Cabelos normais - que precisam de hidratação, o mamão tem efeito leve, sem deixar o cabelo normal ficar oleoso.

Cabelos oleosos - a clara do ovo batida em neve é perfeita. O arroz integral moído e folhas de confrei feitos em chá, passados diretamente no couro cabeludo, deixam os cabelos sem o efeito oleoso e também combate a caspa. Bom, né?

Cabelos muito volumosos - o gérmen de trigo com água quente é ideal para dominar os fios rebeldes e diminuir o volume da cabeleira.

Mais algumas dicas para tratar os fios

- Babosa ou Aloe Vera, são produtos naturais ótimos para proteger e hidratar os cabelos danificados. Basta aplicar de vez em quando àquela baba extraída da babosa no couro cabeludo, que em poucos dias você vai notar a diferença na macies e hidratação do seu cabelo.

- Para clarear os fios: o vinagre ou limão misturados ao chá de camomila realçam os cabelos claros.

- Para evitar a queda: faça um chá de amoreira e passe diretamente no couro cabeludo, massageando delicadamente.

- Gente, os cremes caseiros podem ajudar e muito na hidratação dos seus cabelos, mas eles devem ser usados após a lavagem com shampoo especifico para seu tipo de cabelo. Depois passe o produto que você fez em casa e deixe agir por 20 minutos, com uma touca de alumínio que ajuda a ativar ainda mais o efeito desejado. Lave novamente para tirar os resíduos e seque naturalmente.

Viu, só?! Produtos como óleo de gérmen de trigo, ceramidas, colágeno, karité, lanolina, pantenol, proteínas, queratina, silicone e vitaminas, que estão quimicamente nas embalagens de shampoos, condicionadores e máscaras, podem ser encontrados na natureza, e restabelecer a beleza dos seus cabelos.