Brinquedos para cada idade

A+ A-

Já reparou que todo brinquedo vem com um aviso dizendo pra qual idade ele é indicado? Pois é! Todos eles têm essa informação e é muito importante você levar ela em conta antes de escolher um deles pra dar de presente pros pequenos, viu? Agora, quer saber por quê? Então, vem comigo que eu te explico tudinho!


Segurança e diversão
 

Crianças com mais de 6 anos já podem brincar com o Jogo Bingo Show 24 Cartelas


Gente, respeitar a indicação de faixa etária de cada brinquedo é uma questão de segurança e também garantia da diversão certa pras crianças, tá?


Por exemplo, um brinquedo com indicação pra crianças com faixa etária entre 3 e 5 anos pode causar problemas pra uma criança menor. Se ele tiver peças pequenas, é perigoso elas serem engolidas!


Já um quebra-cabeça com apenas 12 peças pode ser muito divertido pra um bebê, mas não vai ter graça nenhuma pra uma criança maior. Tem jogo que crianças pequenas entendem, enquanto outros só fazem sentido pras maiores, já alfabetizadas.


As crianças com mais de 8 anos vão adorar a Caixa Registradora Princesas


Por isso, na hora de escolher um brinquedo pra qualquer criança, preste atenção na questão da segurança, mas também se ele vai ser divertido o suficiente pra garantir horas de muita alegria pra ela, combinado?


Preste atenção no selo do INMETRO


Outra informação importante que você sempre precisa ficar de olho é se o brinquedo tem o selo do Inmetro, tá? Essa é a sigla pra Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, que é o órgão que vai fazer testes pra garantir que os brinquedos são seguros e adequados pra determinada idade.


Boliche infantil com os personagens Vingadores: ideal pra crianças entre 3 e 4 anos


Outro motivo pro selo do Inmetro ser tão importante é que ele indica se o brinquedo não traz riscos à saúde da criança, como choques elétricos, cortes, alergias ou intoxicação.


Se o selo do do Inmetro não aparece na embalagem, isso quer dizer que não dá pra ter certeza de que o brinquedo não vai trazer nenhum tipo de risco aos pequenos. Então, melhor não arriscar, né?


Agora que você já conhece essas dicas importantes, que tal escolher aqui no Magazine Luiza alguns brinquedos pra dar pras crianças, hein? Elas vão adorar!