Brinquedos de controle remoto cuidados

A+ A-

Gente, controle remoto deixa os brinquedos ainda mais incríveis e cheios de funções legais, né! Mas olha só, se seus filhos têm desses em casa, é preciso tomar certos cuidados com as partes mais delicadas pra não estragar, viu? Quer saber quais? Vem comigo, que eu te mostro!


Cuidado com as antenas!

Um detalhe que você vai reparar em muitos desses brinquedos são as antenas pra fazer conexão entre o brinquedo e o controle, tá? Essa parte é muito delicada e quando estraga, faz o controle parar de funcionar ou o brinquedo não responder aos comandos!

 

Por isso, uma dica é sempre guardar o brinquedo na caixa original, caixa organizadora, ou prateleira, viu? Não empilhe, nem jogue em caixa de brinquedos com outros objetos que podem amassar as antenas e partes elétricas, como as rodinhas! E, se preferir, dá pra separar uma gaveta só pra guardar os controles e ter eles bem organizadinhos e sempre à mão quando precisar. Fácil, né?

 

Outra dica importante é nunca usar brinquedos de controle remoto em lugares quentes demais, pois isso podem fazer as pilhas e baterias vazarem. Espaços molhados ou com umidade, como o banheiro, também precisam ficar de fora da brincadeira, viu? Água e eletrônicos não combinam e acabam enferrujando partes elétricas.


Cuide direitinho das antenas, as partes mais delicadas


Cuidado com pilhas e baterias

E falando em pilhas e baterias, é importante lembrar de sempre tirar elas depois de brincar. Esse hábito evita que elas fiquem velhas, enferrugem e até vazem, o que acaba estragando partes elétricas pra sempre!

 

Agora, um detalhe importante: pilhas e baterias têm metais pesados que são muito tóxicos! Então, nunca deixe essa parte do brinquedo desaparafusada com crianças sozinhas, porque elas podem engolir essas partes.

 

Depois, é muito importante descartar pilhas e baterias velhas do jeito certo, tá? Nunca jogue no lixo comum, que pode ser contaminado. Pergunte aí perto da sua casa, em lojas de produtos elétricos, supermercados ou centros de material de construção, sempre tem uma caixinha de descarte pra esses materiais, combinado?


Aqui eu te ensino melhor a como cuidar de pilhas e baterias pra elas durarem mais!

 

O brinquedo de controle remoto que seus filhos vão amar tá te esperando aqui no Magazine Luiza!