Brincos: várias dicas de como usá-los

A+ A-

O brinco é um acessório que as mulheres amam, não é verdade? E rende muito assunto! Eu também adoro falar sobre isso e vou dar algumas dicas bem legais pra você escolher os modelos que mais valorizam seus pontos fortes e destacam a beleza do seu rosto. Olha só:


Pra começar, que tal falarmos do comprimento dos cabelos? Você já parou pra pensar que, dependendo do tamanho dos fios, alguns brincos podem se destacar ou ficar escondidinhos? Pois é!


- Por isso, se você tem cabelos compridos, os brincos maiores acabam aparecendo mais. Ainda mais se tiverem um balanço ou várias miçangas, sabe? Claro que dá pra usar os pequenos, mas eles só vão ter mais destaque se você estiver com o cabelo preso ou atrás da orelha, tá?

- Já para os cabelos curtos é mais fácil, dá pra abusar de todos os tamanhos de brincos. Eles sempre vão chamar a atenção! Os maiores são muito femininos e os pequenos bem delicadinhos. Aproveite pra variar!

- Agora, para o cabelo com comprimento médio, onde os fios ficam na altura do queixo ou um pouquinho abaixo do ombro, a dica é usar brincos grandes que ficam bem bonitos, viu? Os pequenos só vão aparecer se você não tiver fios muito volumosos, ou quando você mexer no cabelo.

- E, sabe uma dica bem legal pra quem tem cabelo comprido ou médio? É fazer uma trança, rabo de cavalo ou um coque e arrasar com um brinco grande. Fica muito lindo!

- Ah, e antes que eu esqueça, a altura do pescoço também é importante. Quem tem o pescoço comprido, pode e deve usar aqueles brincos bem compridão, viu? E se o seu pescoço é curto, não tem problema, a dica é usar os brincos médios ou pequenos, só não vale usar os muito longos, tá?


Misturando acessórios

Muita gente tem dúvida: dá pra usar brincos, colares, anéis e pulseiras ao mesmo tempo? Pode sim! O segredo nesse caso é ter equilíbrio, tá? Calma que eu te explico melhor: se você tá com um brinco grande e chamativo, é melhor deixar o colar de lado, já que vai ter um acessório destacando a região do seu rosto.


Agora, se o brinco for pequeno, pode colocar um colar. Mas o ideal é combinar o material e estilo de cada. Por exemplo: se você estiver usando um brinco prata, então, fica mais harmonioso que o colar seja dessa cor. E se o colar for mais despojado e o brinco clássico, aí não vai ficar tão legal também.


E pra quem não quer errar de jeito nenhum, o ideal é investir nos conjuntinhos de colares e brincos, já que são feitos do mesmo material e estilo. Ah, e quando quiser, dá até pra usar separado. Legal, né?


Quanto aos anéis e pulseiras, a combinação é mais livre. Não precisa combinar o brinco com esses outros acessórios. Mas se for uma ocasião especial, como um casamento, por exemplo, a dica é seguir uma linha clássica e mais elegante. Já no dia a dia, pode ser tudo casual mesmo!


Agora, você já deve ter ouvido que se estiver usando um brinco na cor prata, então, todas as outras bijuterias ou joias precisam ser nesse tom. Mas, olha, não precisa seguir a risca, viu? Como disse antes, em ocasiões mais casuais, dá pra ousar e usar um brinco dourado com pulseiras ou anéis prateados. Não tá errado, é só questão de gosto mesmo. Tem gente que não gosta de fazer essa mistura, mas tem gente que adora. Então a dica é scolher a mistura que mais te agrade!


Brinco de um lado só

Tem um tipo de brinco que se chama ear cuff. Ele é bem chamativo, cobre a orelha toda e pode ser usado em apenas um dos lados. E tem a opção de pares ou peça única, tá?


Outra dica é combinar esse brinco com os modelos grandes e longos. É só escolher o lado que quer destacar e usar apenas uma das peças do par, deixando a outra orelha sem nada. Vale lembrar que isso só fica legal com brincos compridos, hein?


Cor dos cabelos

Ah, a cor do cabelo não importa na hora de escolher o brinco, viu? Mas se o brinco for preto e seus fios forem escuros e longos, ele não vai aparecer como deveria. Então, o ideal é evitar os brincos que tenham cores próximas ao tom do seu cabelo.


Agora, quer saber como escolher o brinco ideal pro seu rosto? Eu conto aqui.


Que tal renovar sua sua coleção de brincos? Dá uma olhada nos modelos vendidos no Magazine Luiza!