Brincos de noiva

A+ A-

Gente, decidir o par de brincos perfeito que combine com o vestido de noiva também é uma tarefa beeem difícil, não é mesmo? Mas fique tranquila, que eu vou te ajudar a se inspirar e acertar na escolha.


Pra começar,você precisa levar em conta alguns detalhes que fazem toda a diferença pro grande dia. Os mais importantes são: o modelo do seu vestido, a escolha do penteado, o horário da cerimônia e o formato do seu rosto.


Brinco e vestido

O brinco e vestido podem equilibrar as atenções, tá? Afinal, o vestido é o mais importante da produção!


Então, um brinco pequeno, super combina com vestido mais cheio de detalhes. Ah, sabe aqueles brincos de pérolas ou com pedrinhas coloridas? São ótimos exemplos nesse caso, eles deixam o visual mais leve e chique ao mesmo tempo.


Agora, se o seu vestido é mas discreto, daí você pode arrasar usando brincos mais chamativos com pedras e brilho. Mesmo se o vestido for decotado, combinado?


Uma dica importante: se o vestido tem pedras ou muitos bordados o ideal é evitar brincos grandes e cheios de brilho, viu? Senão, a produção vai ficar exagerada. E lembre sempre daquela velha regrinha: menos é mais!


Tipos de penteados

Olha, esse é o tipo de detalhe que precisa ficar alinhadíssimo, viu? Então, minha dica pra você arrasar no grande dia é a seguinte:


- Vai usar coque ou rabo de cavalo mais alto? Aposte em brincos maiores ou com detalhes em pedras e cristais. Senão, corre o risco deles desaparecerem no penteado.

- Prefere cabelo solto? Use brincos longos.

- Se decidiu por um coque baixo ou aquele rabo de cavalo na nuca, fique tranquila, eles combinam com todo tipo de brinco!


Horário da cerimônia

Bom, se o casamento for na parte da manhã ou à tarde, um brinco grande e com muito brilho pode ficar pesado demais pra ocasião, tá? Sabe o que fica legal? Os brincos médios! Eles são perfeitos pras noivas que querem algo um pouquinho maior, mas que não chame tanta atenção.


Agora, se o casamento for à noite, dá pra abusar dos brincos mais elaboradas. Ou seja, mais detalhados com muito mais brilho. Inclusive, se o seu vestido não tiver muito bordado e for daquele modelo tomara que caia, você tem liberdade pra ousar mais e apostar em um brinco maior e mais glamuroso.


O formato do seu rosto

- Redondo- teste alguns brincos longos pra ver como ficam ótimos! Eles vão alongar o seu rosto. E, se encontrar algum modelo alongado com formato geométrico que você goste, pode ficar muito elegante também. 

- Triangular- se a sua testa é mais larga que o maxilar, prefira brincos mais finos na orelha que aumentem de volume quando chegam na altura do queixo. Caso a região do seu queixo seja maior que a testa, você vai precisar de um brinco que faça mais volume no começo, tá?

- Oval- olha, você é uma mulher de sorte! Qualquer tipo de brinca fica bem pra esse formato de rosto. Escolha o brinco que quiser e curta o seu dia!

- Quadrado e retangular- brincos ovais são uma ótima opção! Também é melhor que eles terminem antes do queixo, viu?

- Diamante- se as maçãs do seu rosto se destacam mais que a testa e o queixo, o ideal é apostar em brincos pequenos ou médios. Ah, e também prefira algo sem muito volume, combinado?


E tem mais! Muitas noivas ficam na dúvida se devem escolher um brinco dourado ou prateado, por exemplo. Minha dica é, dê uma olhadinha nos outros detalhes da sua produção.


Se você vai usar uma pulseira prateada ou se o vestido tiver detalhes que puxam mais pra essa cor, é melhor que o brinco seja prateado também. O mesmo, vale pro dourado, tá?


Ah, mas lembre-se, os brincos servem pra fazer o seu visual ficar ainda mais especial. E na hora de escolher, o que conta mesmo é o seu gosto pessoal, seu estilo e principalmente o seu conforto.


Bom, espero ter ajudado a combinar os brincos pra cada ocasião e penteado. E que tal dar uma conferida nessa matéria pra saber como fazer a maquiagem perfeita e realçar sua beleza no grande dia, hein?


Se você seguir essas dicas, acredite, vai ser um sucesso. Parabéns pelo casamento!


Aqui no Magazine Luiza você encontra os brincos de noivas mais lindos pro seu casamento. É só escolher o seu!