Brincadeiras de Faz de Conta

A+ A-

Gente, o mais legal das brincadeiras de faz de conta é que elas criam um mundo de fantasia pras crianças, né? Elas estimulam a criatividade dos pequenos, ajudam a fazer amizades e podem ficar ainda mais divertidas com princesas, heróis, piratas e outros vários brinquedos. Agora, quer saber mais sobre os benefícios dessas brincadeiras? Então, dá só uma olhadinha nas minhas dicas:


Tapetes educativos - os tapetes educativos são feitos geralmente em EVA, que é um material fofo, lavável e muito resistente. O legal desse brinquedo é que ele vem em formatos que dá pra destacar e montar letras e números. Também pode transformar em cubo, amarelinha e no que mais você quiser pra brincar juntinho!


Pra criança entre 1 e 2 anos, ele serve mais como um tapete que protege a criança do chão, mas depois disso ela já começa a entender como brincar com ele e, aos 3 anos, já dá pra ensinar a jogar amarelinha! Demais, né?


Os tapetes educativos pra montar como quiser criam brincadeiras muito legais


Massinha de modelar - tanto a massinha de modelar como a massa areia, que pode ser modelada pra virar qualquer coisa e depois volta ao normal, ajudam na coordenação, imaginação e também na concentração!


A massa areia pode ser modelada e depois volta ao normal


E alguns brinquedos vem com forminhas de barbie, princesas, heróis, personagens de desenho animado e até massinhas pra brincar de fazer comidinha. Gostei, hein?


Tem massinhas que juntam várias opções de atividades num único brinquedo


Casinha e profissões - brincar de fazer comida, mercadinho ou de ter uma profissão, como policial, bombeiro ou médico, ajudam a criança a ficar mais ligadinha no dia a dia de um jeito bem divertido e de faz de conta! E os pequenos adoram brincar disso tudo a partir de 3 ou 4 anos, viu?


Os brinquedos de casinha também fazem bastante sucesso nessa fase porque elas gostam de imitar os adultos, mas sem abrir mão das fantasias.


Brincar de casa, mercadinho ou profissões são ótimos passatempos


Piscina de bolinhas - pra gastar energia, se jogar e criar muitas brincadeiras, a piscina de bolinha é imbatível! Crianças, principalmente entre os 2 e 5 anos, adoram! E o mais legal é que, como tem peças grandes e as próprias bolinhas amortecem impactos, pode por os bebês que já sentam nela, sem problemas! Eles vão adorar a sensação e ficar encantados com as cores!


Piscinas de bolinha podem vir com cabaninha e tocas, tudo junto! 


Outras opções pra brincar com bolinhas são as tocas, barracas e as cabaninhas individuais, que as crianças também amam. Tem de vários modelos e tamanhos, com heróis, princesas, personagens de desenho animado e de TV.


Cabaninha do Frozen também pode ser enchida com bolinhas


Blocos de montar - brinquedos de montar cidades, brincar de engenheiro e até Lego ou Playmobil temáticos de heróis, princesas, monstros ou baseados em livros e videogames ensinam as crianças a montar o seu próprio mundo e criar suas histórias. É um jeito muito divertido de desenvolver atenção, coordenação motora e deixar a imaginação voar com muitas possibilidades criativas. Amei!


Lembre sempre de dar uma olhadinha pra qual idade o brinquedo é recomendado, tá? Os modelos com várias peças e muitos detalhes são ideais pra quem já tem mais de 4 anos de idade! 


Brinquedos com peças pequenas são ideais pra crianças maiores de 4 anos


Ah, vai comprar um presente e ainda tá na dúvida? Então clica aqui que eu te ajudo a escolher um brinquedo bem legal!


Tá procurando brinquedos de faz de conta incríveis? Aqui no Magazine Luiza tem vários! Escolha os seus favoritos e aproveite a diversão!