Boneca Ideal para cada idade

A+ A-

Gente, as bonecas costumam acompanhar muitas fases da infância, né? Afinal, são brinquedos que ajudam as crianças a viver seus sonhos, fantasias e brincadeiras de faz de conta! Agora, pra que a diversão seja completa, tem algumas coisas que você precisa levar em conta na hora de escolher esses brinquedos, viu? Então, vem comigo dar uma olhadinha nas dicas que eu preparei pra te ajudar!


Até os dois anos

Bebês e crianças muito pequenas devem ganhar bonecas que não tenham peças pequenas que soltem e possam ser engolidas, combinado? Além disso, elas não podem quebrar se forem jogadas ou mordidas. Por isso, o ideal nesse caso são as bonecas de pano pra bebês até 1 ano. Elas são fofinhas, quentinhas e muito confortáveis pra dormir junto!


Quando a criança tem entre 1 e 2 anos, as bonecas do tipo bebê são ótimas. Elas podem vir com peças de borracha, vinil e ter o corpo macio de pelúcia, por exemplo.


Nessa fase, as crianças geralmente reconhecem personagens que aparecem na TV, viu?


Além disso, bonecas eletrônicas que falam, riem, cantam musiquinhas também são muito legais nesse momento porque ajudam no desenvolvimento da fala!


Entre 3 e 5 anos 

Depois dos 3 anos de idade a criança já pode ganhar bonecas mais delicadas, como Baby Alive ou a Little Mommy, que tem kits de papinha, banho e roupinhas, entre outros acessórios. Dá pra escolher menino ou menina, em cores diferentes, tudo pra ter o modelo que mais tem a ver com a criança. Uau!


Outras bonecas que começam a fazer sucesso nessa idade são as barbies, que têm casas, roupinhas e acessórios de moda. Um luxo!


Tem Barbie de vários jeitos, como a fada que solta bolhas de sabão


Além disso, entre 4 e 5 anos, a criançada muitas vezes quer bonecas mais realistas, como as princesas da Disney e as bonecas Frozen. Tem ainda o My Little Pony e seus acessórios, pra personalizar o cavalinho como quiser. Arrasou!


6 anos ou mais


É uma fase em que as bonecas bem realistas, como as reborn, que têm tamanho, peso e realmente parecem e se vestem como um bebê, ganham fãs! Esse é um tipo de boneca muito chique que vai confundir até os adultos, viu?  


Os tipos colecionáveis costumam entrar na brincadeira e na estante nessa idade. Barbies baseadas em livros ou filmes ou as
Monster High com uma série de acessórios, pra montar casinhas e até cidades inteiras, são bem legais! Dá pra brincar junto, compartilhar com os amigos e ainda decorar o quarto! Muito bom, né?


As Monster High já viraram até desenho animado


Outro tipo que virou febre são as bonecas colecionáveis surpresas. A LOL Surprises vêm dentro de uma embalagem surpresa em forma de bola. Cada coleção vem numa cor de bola diferente. Amei!



As bonecas da coleção moranguinho têm cara, cor e cheirinho de frutas! Elas foram relançadas de uma moda que começou lá nos anos 80 e encantam adultos até hoje!


Uma opção bem legal pras crianças acima de 6 anos são as micro bonecas, como a
Sylvanian Families, com famílias de ratinhos, coelhinhos, porco-espinho, casinhas e cidades inteiras que você vai montando com o tipo que preferir.


Tem bastante opção de bonecas pra escolher, né? Agora, se quiser ver ainda mais modelos, dá uma olhadinha nessa matéria aqui!


As bonecas mais lindas e divertidas tão aqui no Magazine Luiza, viu? Vem conferir e escolher as suas preferidas!