Bola, brinquedo perfeito pras crianças

A+ A-

                

A bola é um brinquedo tão divertido, né? Ela tá presente em vários esportes e dá pra jogar em grupo, dupla ou sozinho. Também tem diferentes materiais e tamanhos pra qualquer criança, desde as pequenas até as maiorzinhas.


A seguir, eu vou dar várias dicas que vão te ajudar a escolher a bola ideal pra criançada. Vem comigo!


- Primeiro, a bola precisa ter o peso e o tamanho ideal pra idade da criança. E como saber disso? É fácil! É só dar uma olhadinha nas informações que vem na embalagem.


- Mas olha só, é bom lembrar que as bolas infantis são diferentes das bolas de adultos, tá? A intenção é divertir e não causar nenhum esforço desnecessário.


Crianças pequenas

Pros pequenos de até 6 anos de idade, as bolas podem ser aquelas de EVA ou vinil, que são tipos de borracha bem leves e macios, sabe? Ah, eles também adoram bolas coloridas ou com desenhos de personagens. Isso é até bom pra estimular a visão, sabia?


E como eles não entendem muito de regras de jogo, podem brincar de ser jogador de futebol ou vôlei com essas bolas de plásticos coloridas mesmo, que são bem levinhas, pra não machucar.


Aliás, quando já começam a dar os primeiros passos, a dica é as crianças já terem o estímulo de se mexer e treinar a coordenação motora.


Crescidinhos

As crianças maiores de 7 anos já entendem as regras dos jogos e sabem como se comportar em uma brincadeira em grupo. Por isso, já conseguem brincar com  bolas de futebol, vôlei, basquete, mas com peso e tamanho ideal pra idade deles, tá?


E as bolas infantis usadas pra praticar esporte costumam ser feitas de PVC, que é um plástico mais resistente, mas ainda assim é leve e macio. Algumas dessas bolas parecem com as de adulto, outras são bem coloridas ou estampadas com desenhos.


Mas na hora de comprar uma bola infantil, pra qualquer idade, sempre dê uma olhadinha se ela tem o selo do INMETRO, isso que garante que o brinquedo segue todas as regras de seguranças necessárias pra criança não se machucar.


E não importa a idade, brincar com bola é um jeito divertido de fazer exercício, mexer todos os músculos, melhorar a flexibilidade, coordenação motora e combater o excesso de peso.


Além disso, faz com que as crianças tenham uma interação maior uma com as outras. Tá vendo porque a bola é tão legal? Ah, e brinque você também com seus filhos. Além de divertido, serão momentos inesquecíveis.


E se você estiver procurando uma bola pra turminha, aqui no Magazine Luiza tem!