Boca laranja, que tal?

A+ A-

Não é porque os dias andam mais frios por conta da estação que o make das mulheres também deve ser cinza. Muito pelo contrario. Tendência no mundo da moda, batons em tons laranja está virando febre nas ruas. A cor bem marcante foi muito comum nos dias ensolarados de verão, mas permaneceu firme na boca das celebridades ? e também das anônimas ? na virada de temporada.

No começo, algumas mulheres resistiram um pouco, já que o laranja não é a cor mais fácil do mundo para combinar com o restante da produção. Mas seguindo o conselho dos maquiadores das famosas, é possível se preparar para qualquer eventualidade com o queridinho do momento: ao usá-lo, tome cuidado com os olhos. Para conseguir um olhar mais trabalhado, invista em tons de marrom e preto, que harmonizam mais. Contudo, é indicado que seja mais discreta nesse ponto.

Para ter a certeza de um make em harmonia e bem produzido, maquiadores ensinam que além da suavidade do olhar, é possível variar os tons de laranja dos batons. Uma dessas opções está disponível no Magazine Luiza: Batom Rouge Edition Orange Pop Up da Bourjois. Com esse batom, é possível conseguir um tom de laranja tendência e hidratação por até 10 horas. O Batom Caresse de Rouge, Orange Movie Star da Arcancil tem textura suave e de longa duração. Se você quer entrar na moda mas ainda está com receio, experimente o Batom Perfect Color Soft Coral da Artdeco. Seu tom é um pouco mais neutro e a fixação é bastante resistente.

Mas não é porque o batom é chamativo que você deve ter medo de produzir os olhos. Ser mais discreta não significa ser apagada. Use cores mais sóbrias e neutras, combinadas com lápis e rímel. Os tons de lilás também estão em alta nessa temporada, e podem complementar perfeitamente sua produção sem ficar exagerado. Use nuances moderadas e arrase no look.