Bicicleta infantil: qual a ideal?

A+ A-

Que tal ajudar a criançada a gastar energia e se divertir de montão com uma bicicleta infantil incrível, hein? E o legal é que, se escolher o modelo com o tamanho de aro ideal,  os pequenos podem usar elas durante bastante tempo! Quer saber como decidir qual é o modelo certo? Vem comigo que eu te ajudo!


De olho nos aros

Olha, a dica mais importante é escolher uma bicicleta infantil com o aro, que é o tamanho da roda da bicicleta, certinho pra criança, tá? Daí o certo é que os pés da criança toquem o chão enquanto ela tiver sentada, e isso só acontece se o aro for o ideal!


Sem contar que a bicicleta com o aro certo também garante que os joelhos da criança não batam no guidão quando ela tá pedalando, viu? Então, pra te ajudar a saber qual o modelo certo, olha só essa listinha:

                            

Ah, essa é uma média de idades de altura, tá? E mais, sempre levar em conta esses dois detalhes pra fazer com que a bicicleta seja segura pros pequenos, combinado?


Acessórios que fazem a diferença

                           

Gente, também é importante levar em conta os acessórios da bicicleta infantil na hora de escolher a sua, tá? Por exemplo, pras crianças menores, uma boa ideia é escolher uma bicicleta que venha com rodinhas nas laterais, o que é ótimo pra ajudar os pequenos a aprenderem a se equilibrar!


Já outros acessórios incríveis são as cestinhas e as buzinas, viu? Tem bicicleta com marchas também, mas é melhor deixar essas pras crianças maiores, a partir dos 7 anos.


E, pra manter a criança sempre segura, os acessórios de proteção como capacete, joelheiras e cotoveleiras são fundamentais, hein!


Ah, e por falar em cuidados, é bom saber como cuidar da bicicleta pra ela durar bastante, né? Aqui eu tenho mais dicas sobre isso!


Gostou? Aproveite que você já sabe como escolher a bicicleta infantil ideal pra criançada e vem conferir alguns modelos incríveis que tem aqui no Magazine Luiza!