Berloques nas joias e bijuterias

A+ A-

Quando se fala em berloque, muita gente pensa naquela pecinha parecida com pingente pra colocar em pulseiras, né? Mas você sabia, que além ser usado em outras joias e bijuterias o berloque tem tantos usos que dá pra deixar até um chaveiro mais bonito? Pois, é! E agora vou te dar dicas sobre o uso dos berloques em joias e bijuterias. Olha só:


Berloques em colares

Se você for usar os berloques pra enfeitar o pescoço, a dica é colocar em colares ou correntes mais fininhas, viu? Dá pra usar quantos quiser, mas o ideal seria menos. Pois se você colocar vários, com o peso, todos vão se acumular na ponta. Então, até três berloques no colar é um número bacana, combinado?


Já na chocker, aquele tipo de gargantilha mais casual, fica bonito colocar apenas um berloque, tá?


Berloques em brincos

Você também pode colocar os berloques em brincos. Dá pra usar em brincos de argolas, por exemplo. E você pode por em um só, pra ficar apenas de um lado. Mas, se quiser colocar nos dois, a dica é colocar berloques iguais, tá?


Berloques onde você quiser

Gente, o mais legal é que você pode revezar os berloques! Pode usar um dia na pulseira, outro no colar ou no brinco! E com as mesmas peças, dá pra fazer várias combinações, viu?


Agora, se você quer saber como usar berloques em pulseiras, dá uma olhadinha nessa matéria aqui.


Conservação e limpeza

E pra cuidar e manter seus berloques de prata ou bijuteria, os cuidados são quase os mesmos, viu? O ideal é não molhar eles, e depois de usar deixe eles ventilando um pouco antes de guardar, e tome muito cuidado com produtos químicos pois podem causar manchas. Agora a dica pra limpar e polir, é fazer isso com uma flanela de algodão seca. E prontinho, não precisa de mais nada. Seus berloques vão durar muito mais!


Agora que você descobriu mais utilidades sobre os berloques, que tal aumentar sua coleção? Dá uma olhadinha nos modelos do Magazine Luiza.