Benefícios do Ofurô

A+ A-

Gente, o banho de ofurô é uma tradição no Japão que está conquistando o Brasil.   Ele é ótimo pra aliviar o estresse, relaxar e revitalizar a mente e o corpo! E diferente das banheiras de hidromassagem, ele é mais fundo e estreito, mas dá pra sentar de um jeito confortável, com quase todo o corpo dentro d?água e curtir aquela sensação de bem-estar. 


Agora, sabia que no Japão, o ofurô não é usado pra tomar banho, e sim pra descansar? Pois é! Lá, eles têm o costume de se lavar no chuveiro e depois dividir o ofurô com a família e os amigos. Mas, você não precisa fazer como os japoneses, viu? A ideia é  relaxar como quiser!


Tipos de Ofurô

- Olha, o ofurô tradicional é feito de madeira. E aqui no Brasil, o tipo mais usado é de cedro, que é uma madeira que deixa a água quentinha por mais tempo.
Também tem ofurô com as madeiras freijó ou teca, que são famosas por durar muito. Legal, né!


- Agora os modelos mais modernos são de fibra e acrílicos, os mesmos materiais das banheiras.


- E falando em modernidade, os modelos mais atuais tem jato de hidromassagem, e faz toda a diferença, viu? É mais uma opção pra você descansar muito durante o banho.

Como escolher o seu

Têm vários formatos e tamanhos de ofurô. Então, se você mora em apartamento ou em uma casa pequena, o modelo oval é ideal, porque ele ocupa pouco espaço. Agora, se a sua casa é grande, pode ficar à vontade pra escolher o modelo que combina certinho com o espaço que você tem.
 

Agora, antes de escolher o melhor lugar pro seu ofurô, lembre-se que precisa ter encanamento pra entrada e saída de água para o esgoto, ok? O mesmo vale para um ponto de eletricidade. 


Ah, e antes de comprar, também é importante pensar em quantas pessoas vão usar ele, viu? Se você quer que várias pessoas usem o ofurô ao mesmo tempo, o ideal é que o local tenha um espaço legal pra todo mundo ficar confortável e sem aquele aperto.


Spa em casa

Agora, o ofurô não é só pra banheiro, tá? Ele pode ser colocado do lado de fora em um jardim de inverno ou na área da piscina. Vai ficar um charme! E se for um lugar aberto, a dica é ver se o modelo que você quer é o mais indicado pra usar fora de casa. Uma opção, é colocar uma plataforma em volta do ofurô, mais conhecida como deck, sabe? Ele pode ser de madeira, porcelanato ou pedra ferro, por exemplo, fica lindo na decoração!


E pra deixar o seu ofurô mais aconchegante e com cara de spa, que tal  usar óleos, sais de banho, ervas e até flores? Vale também decorar com velas aromáticas, cristais e pedras. Aí, é só colocar a sua música favorita pra tocar e relaxar!


Manutenção

Pro seu ofurô de madeira ficar sempre bonito e conservado, é só passar um verniz.  E se ele ficar dentro de casa, você pode aplicar uma vez a cada dois anos. Agora, se estiver do lado de fora, a dica é passar uma mão de verniz duas vezes por ano, combinado?


Agora pra lavar, o ideal é usar só uma escovinha e água. Assim, a madeira não estraga e nem perde a cor.


Já pro ofurô de outros materiais, a dica é usar um sabão neutro ou um produto indicado pelo fabricante, tá? E e se estiver muito engordurado, dá pra usar sabão pra máquina de lavar, é só deixar de molho por uns 15 minutinhos e enxaguar com água fria. Ah, só não pode usar produtos que tenham ácido, amoníaco ou cloro, porque eles mancham e tiram o brilho do ofurô.


E se o ofurô fica  no  jardim, você vai precisar de produtos pra deixar a água saudável e limpa. Eles são encontrados em casas de piscina, viu?
 

Agora que você já sabe como é bom ter um ofurô em casa, aproveite pra escolher o seu aqui no Magazine Luiza!