Bebidas sempre geladas e conservadas!

A+ A-

                      

Gente, assim como é importante manter os alimentos do seu restaurante, mercado ou lanchonete guardados do jeito certo, o mesmo vale pras bebidas, né? Por isso, tem vários equipamentos de refrigeração que vão te ajudar a conservar cervejas, refrigerantes, água e até produtos mais delicados como sucos e iogurtes, sem perder a validade antes do tempo. Quer saber qual é o equipamento de refrigeração ideal pro seu negócio? Vem comigo!


Expositor ou refrigerador vertical

Olha, o expositor ou refrigerador vertical tem várias funções! Claro que a principal é manter as bebidas, seja leite, laticínios, sucos, refrigerante ou cerveja, geladas. Mas, além disso, ele é ótimo pra deixar tudo bem organizado porque tem prateleiras.

E o expositor também recebe esse nome porque as portas são feitas com vidro temperado e transparente. Assim, fica mais fácil pro cliente ver o que tem e escolher o que quer! Além disso você consegue controlar melhor o estoque, sem precisar abrir a porta toda hora pra ver como ele tá. :)

                  


Cervejeiras

As cervejeiras são os equipamentos ideais pra gelar e armazenar cerveja, viu? E o bom é que tem opções em diferentes tamanhos! Agora, se você tem um comércio, a dica é escolher uma com capacidade pra mais de 100 litros, tá?

E uma dica bem legal na hora de escolher a sua cervejeira é ficar de olho nos modelos frost free, que é o sistema que gela usando apenas a circulação do ar frio. Nela, não são formadas aquelas camadas de gelo dentro do refrigerador e, por isso, você não vai precisar desligar pra deixar descongelando de vez em quando, sabe?

Ah, e pode guardar na cervejeira latas e garrafas de refrigerantes ou sucos. Só precisa prestar atenção na temperatura interna, pois essas bebidas não precisam ficar tão geladas como uma cerveja. É fácil: basta regular o termômetro no painel eletrônico.

                  


Adegas

As adegas são específicas e exclusivas pra vinhos, viu? É que essa bebida precisa de cuidados especiais, senão até o sabor pode mudar!

Alguns vinhos precisam ser mantidos em temperaturas mais baixas e, por isso, você vai precisar de uma adega climatizada. Outros podem ser armazenados em temperatura ambiente e daí não precisa ter um equipamento com climatização. Então, antes de comprar a sua, dá uma olhadinha nos tipos de vinho que você vende ou tem em casa, tá?

Agora, se o vinho é uma bebida que vende bem no seu comércio, então vale a pena ter os dois tipos de adega!

                  


Máquina de gelo

Olha, a máquina de gelo não é específica pra conservar bebidas, mas ajuda a gelar sucos e refrigerantes bem rápido! Como ela faz uma grande quantidade de gelo, é só colocar os cubos e despejar no copo. Prontinho, a bebida fica gelada no ponto certo!

                  


Quer manter suas bebidas sempre conservadas? Então, é só escolher um dos equipamentos de refrigeração industrial aqui do Magazine Luiza!