BCAA Massa e proteína

A+ A-

                 

Quem tá em busca de um corpo definido, sempre tá de olho pra encontrar um suplemento perfeito, né? E olha, muitas pessoas contam com a creatina e o Whey Protein pra aumentarem a massa muscular e melhorarem o rendimento do treino. Mas o  BCAA também é incrível e você precisa conhecer. 


Deixa eu te explicar, o BCAA ajuda a transformar a proteína em mais energia pra você treinar. Além disso, ele recupera seus músculos quando eles ficam doloridos depois do treino e te ajuda a queimar gordura mais rápido. Tudo isso, graças aos aminoácidos que vem na fórmula e ajudam a desenvolver os músculos que você não conseguiria só com a alimentação. Legal, né? Esse é o suplemento ideal pra quem treina pesado e faz musculação.


Outra vantagem do BCAA é que ele aumenta a insulina, que é a substância que você produz quando precisa de mais energia. Isso te dá um fôlego extra e diminui aquele cansaço e dor no corpo depois do treino, sabe?

 

 
Como tomar


Têm três jeitos de você tomar o BCAA: antes, durante e depois do treino.


- Logo antes de começar o treino, uma dose do suplemento te deixa com um desempenho melhor e evita o cansaço.

- Durante o treino, é bacana tomar quando chegar na parte mais pesada, porque ele aumenta a sua insulina pra você ter mais energia e turbinar a queima de gordura.

- E logo depois do treino é super importante tomar quando quiser ganhar mais músculos. Já que ele não te deixa queimar a massa magra e ainda te livra do incômodo dos músculos doloridos.

               


Ah, mas antes, precisa escolher direitinho o que você vai comprar, tá? Se comparar, vai ver que tem muita marca no mercado com quantidade diferente de BCAA. E ele também é fabricado de três jeitos:


- Em cápsulas, que você toma direto com água.

- Em pó, que você toma dissolvido com leite.

- Líquido, que você não precisa misturar.


A diferença entre os três é que as cápsulas são práticas, mas o líquido é absorvido rapidinho pelo corpo. E pra quem toma antes e depois do treino todos os dias, pode sair mais em conta a versão em pó, comprada em embalagem grande.


Quantidade certa de dosagem


Pra saber a quantidade certa pra tomar cada dose, você deve calcular 0,20 gramas de BCAA pra cada quilo do seu corpo, por exemplo:
Se você pesa 60 quilos, o ideal é tomar 12 gramas em pó ou 12 ml em líquido pra cada dose. Se for em comprimido, veja bem quanto tem por cápsula. A maioria vem com 1 grama cada, então nesse caso seriam 12 comprimidos por dose. Fácil, né?


Ah, e a quantidade máxima por dia de BCAA são três doses. Se tomar em excesso, pode ficar com dor de estômago e de cabeça, além de ânsia de vômito. Então nada de exageros, combinado?
Agora, se você já toma outros suplementos, como Whey Protein, que já vem com
BCAA na fórmula, vale a pena ler com bastante cuidado a tabela nutricional que fica no rótulo do produto pra saber quanto de BCAA cada suplemento tem. Aí, é só diminuir a quantidade do BCAA puro no cálculo da sua dosagem!


E não tem problema tomar BCAA com termogênicos e outros suplementos que ajudam a queimar gordura, como os shakes pra emagrecer.


Agora que você já sabe como usar o BCAA, que tal conferir as ofertas aqui no Magazine Luiza?