Barbeador sempre limpo!

A+ A-

Sabia que, além da questão da higiene, manter o barbeador sempre limpo ajuda também a cortar e raspar os pelos de forma mais eficiente? Pois é! Por isso, eu tenho algumas dicas bem úteis pra você fazer a limpeza dele direitinho, incluindo a dos aparelhos elétricos, tá? Então. vem comigo!


Barbeador descartável

O barbeador descartável dura um mês e meio, em média. Isso varia de quanto você usa e do jeito que o aparelho é limpo e guardado. Então, pra fazer ele durar o máximo, basta seguir alguns passos na hora de fazer a barba. É bem fácil:

- Depois de passar o barbeador algumas vezes na pele, lave a parte da lâmina com bastante água corrente, até todos os pelos acumulados saírem por completo. Só depois volte a usar, tá?

- Sabe aquela mania de bater o barbeador na pia pra tirar o excesso de pelos? Não é uma boa ideia, viu? É que isso pode danificar seu aparelho!

- Pra quem quer higienizar bem e não apenas lavar as lâminas, é só passar um algodão umedecido com álcool depois de cada uso. Daí, pode usar ele no cabo do barbeador também.

- Nunca use toalhas de pano pra secar seu barbeador, deixe ele secar sozinho! O contato da lâmina com os fiapos podem danificar o aparelho, ainda mais se você fizer muita força.

- Se você preferir, então, passe um papel toalha pra acelerar o processo de secagem da lâmina, mas sempre de forma bem suave, combinado?

- Guarde seu barbeador em um lugar ventilado, mas longe da umidade, pois ela pode acelerar o desgaste da lâmina. A dica então é colocar em um suporte dentro do armário do banheiro. Nunca deixe em cima da pia!

- Você usa o pincel de barbear pra espalhar a espuma no rosto? Então, depois de usar, lave o acessório com água morna, sabão neutro e deixe ele secando naturalmente, com as cerdas viradas pra baixo.


Barbeador elétrico

O barbeador elétrico também deve ser limpo com frequência, tá? Isso vale principalmente pras lâminas! E o bom é que nesse modelo o processo de limpeza é ainda mais simples. Olha só:

- Se o barbeador elétrico tiver lâminas que podem ser retiradas e encaixadas de novo depois, deixe as peças de molho em água quente por alguns minutos.

- Depois, seque bem as lâminas com papel toalha antes de colocar de volta no barbeador.

- Se o barbeador não é desmontável, desligue o aparelho da tomada ou retire pilhas e bateria. Lave somente a lâmina embaixo da água corrente. Não deixe respingar nenhuma gota na parte elétrica, senão pode queimar o motor, tá?

- Tem barbeador elétrico que é resistente à água e isso já ajuda muito na limpeza, viu? Nesse caso, só precisa deixar o aparelho desligado e usar água corrente quente pra tirar todo o excesso de pelos da área de corte.

- Depois, deixe secar naturalmente ou use um papel-toalha. Prontinho!


Aqui no Magazine Luiza tem o barbeador ideal pra você! É só escolher!