Banho quente sem desperdício

A+ A-

                     

Gente, na hora de escolher entre aquecedor de água a gás e chuveiro elétrico, pinta muita dúvida não é mesmo? Tem  quem goste dos dois, mas a diferença fica na economia, viu? Quer saber mais sobre eles? Olha só:

 

O aquecedor era muito usado, mas isso mudou depois que o chuveiro elétrico apareceu, sabia? Mas hoje os chuveiros são considerados os vilões do consumo. E é por causa disso que os aquecedores estão de volta, já que eles são modernos, eficientes e supereconômicos. E olha só que legal, os aquecedores gastam 30% menos que o chuveiro elétrico.

 

E não é só a água do chuveiro que economiza, viu? Os aquecedores também podem aquecer a água da cozinha, pia do banheiro, banheira e ducha, e pode durar até 13 anos, mas só se for usado certinho, com as indicações do fabricante.

 

Agora outra coisa que ajuda muito na economia, é o uso imediato da água já aquecida e sua pressão. E também tem mais conforto, pois o banho quente aquecido por gás é mais fácil de temperar que o do chuveiro, assim a temperatura fica ideal, entre morna e quente.

 

Isso acontece porque o aquecedor queima o gás natural produzindo calor, esse calor aquece a água. E dá pra instalar no banheiro e na área de serviço. Mas precisa ter sempre uma ventilação, já que o queimador usa oxigênio durante a combustão, combinado?!

 

Uma dica importante na hora de instalar é chamar alguém que entende do assunto, pra não ter vazamentos. O aquecedor também precisa estar sempre limpo, regulado,e ser revisado pelo menos uma vez por ano por técnicos, além de fechado quando não estiver sendo usado, hein!

 

Aqui no Magazine Luiza você encontra vários aquecedores que usam gás natural ou GLP, além de outros diferenciais e benefícios. Aproveite e tenha mais economia na hora do banho!