Banheiro limpinho e cheiroso

A+ A-

                  

Gente, ter um banheiro limpo e cheiroso, é muito importante. Mas, por causa da correria do dia a dia ou da quantidade de gente que usa, como no caso dos banheiros públicos, ele acaba ficando com alguns cheiros desagradáveis e com sujeiras que não saem fácil. Por isso, dá uma olhada nessas dicas que eu separei pra ajudar na hora de limpar, desinfetar e manter tudo sempre conservado.


Se Proteja

- Pra começar, é importante usar luvas de látex emborrachadas e óculos de proteção. Assim, você não vai ter contato com germes e bactérias. Ah, e se puder use uma camiseta de mangas compridas, pra proteger os braços, tá?


Produtos de Limpeza

- E pra limpeza ser completa, você tem que usar os produtos certos, viu? Água sanitária ou um produto à base de cloro ativo, desinfetante, detergente, bicarbonato de sódio e vinagre branco são alguns que não podem faltar!

- A dica aqui é não usar produtos abrasivos, tá? Além de não ajudarem tanto na limpeza, eles ainda podem desgastar os vasos sanitários ou os mictórios.


Limpeza dos Ralos

- Um lugar que é comum as pessoas se esquecerem de limpar são os ralos e, sempre acaba ficando alguma sujeirinha neles. Então, é importante ficar atento a isso também, tá?


Vaso Sanitário e Mictório

- Outra dica é pra hora de limpar os vasos sanitários e os mictórios. Sempre antes de começar a faxina é bom fechar o registro e dar uma descarga. Assim, o nível da água vai ficar mais baixo e você vai conseguir limpar mais fácil. Mas, é importante limpar o vaso sanitário e o mictório todos os dias com desinfetante, viu?

- Ah, e pra acabar com as manchas amareladas que podem aparecer com o tempo, o ideal é usar bicarbonato de sódio e vinagre branco. É só fazer uma misturinha desses dois produtos com um pouco de água e jogar no vaso sanitário ou no mictório enquanto esfrega com desinfetante. Depois que a mancha sair é só usar detergente pra manter tudo limpinho.


Dica pra Manutenção das Peças

- E, o vinagre branco também é ótimo pra acabar com o mau cheiro do banheiro, viu? É só usar ele por todo o vaso sanitário e mictório na hora de limpar, que você já vai perceber a diferença. Agora, se você prefere o cloro, o ideal é usar a cada 20 dias pra tirar manchas e matar os germes e as bactérias.


Pias e Cubas

- Pra deixar as pias e cubas limpinhas você pode usar um pouco de bicarbonato de sódio pra retirar os resíduos e sujeiras, tá? Deixe ele agir por alguns minutos e pronto. Depois é só lavar com água e detergente que elas vão ficar novinhas. E, se quiser deixar as torneiras brilhando, a dica é usar uma esponja.

                


Espelhos

- Os espelhos do banheiro também merecem atenção na hora da limpeza, né? Se eles estiverem muito manchados, um jeito facinho de limpar é passar um pano com água e vinagre branco. Agora, se eles não estiverem tão sujos, um paninho com álcool já é suficiente.

                  


Chão

- O chão do banheiro também merece um cuidado especial. No caso dos banheiros públicos, em que muitas pessoa usam todos os dias, o cuidado tem que ser maior ainda. Por isso, é ideal usar uma vassoura pra esfregar o chão com sabão em pó ou líquido e água. Depois de lavar, tem que secar bem, pra não ter problema de alguém entrar com sapato sujo e sujar tudo de novo. E, pra manter o chão limpinho, é só passar pano úmido com o rodo e desinfetante, tá?


Cheirinho de Limpeza

- Pra finalizar a limpeza, use sempre um bom odorizador de ambientes. Além de deixar um cheirinho agradável, ele dá aquela sensação de banheiro limpo. Ah, e se você quiser saber mais detalhes sobre a limpeza e organização dos banheiros, dá uma olhadinha aqui.


No Magazine Luiza você encontra tudo que precisa pro seu banheiro!