Banheiras de Hidromassagem e Imersão

A+ A-

Quando você tá assistindo um filme e vê os atores dentro da banheira, dá vontade de fazer o mesmo, né? E pode não parecer, mas é bem fácil pra você repetir essa cena. É só investir numa banheira de imersão ou numa de hidromassagem. Mas, antes de comprar, é bom você saber as diferenças entre elas. Vem comigo que eu te conto!


Os dois tipos de banheiras podem ser feitos de diferentes materiais, como fibra de vidro, acrílico, resina e louça. Além disso, também têm várias opções de formato. Dá pra escolher redonda, retangular, quadrada e até oval, sendo que, no caso da hidro, o mais comum é a retangular. Ah, e ela costuma ser maior pra caber até duas pessoas. Então, pra escolher o ideal pra você, é importante saber o espaço que tem no seu banheiro, tá?


Banheira de Hidromassagem

As banheiras de hidromassagem são aquelas que vêm com um motor, que faz aqueles jatos na água pra massagear o corpo, sabe? Esses jatos aumentam a circulação do sangue e te deixam com a sensação de bem-estar. Por isso, se você quer um banho relaxante, essa banheira é a ideal!


Ah, e as banheiras de hidromassagem ficam embutidas no chão e precisam de um ponto de eletricidade pra fazer o motor funcionar, viu? Então, a dica é chamar um especialista pra ver todos os detalhes pra sua hidro funcionar direitinho.


Banheira de Imersão


Já a banheira de imersão é aquela que não tem motor e fica inteira pra fora do piso. Por isso, ela é mais fácil de instalar. É só ligar numa entrada e saída de água e aproveitar o banho!


Diferente da banheira de hidromassagem, a de imersão não tem jatos de massagem. Então, ela é ótima pra você encher de água, colocar sais de banho e espuma e relaxar. Ah e ela também não aquece a água, viu?


Se você quiser encher sua banheira de imersão com água quente, a dica é usar a água do chuveiro ou então comprar um aquecedor. Nesse caso, o ideal é que seja do mesmo fabricante da banheira, tá? Ah, e não confunda o modelo de imersão com ofurô, que é mais fundo e apertadinho.


Limpeza


E na hora de limpar a banheira, seja de hidromassagem ou imersão, a dica é usar água e sabão neutro, pelo menos duas vezes por semana, ok?


Já pra limpar os canos da banheira de hidromassagem, você pode usar sabão neutro líquido. Aí é só encher a banheira, despejar o produto, mais ou menos duas colheres de sopa, e ligar o motor por 15 minutos. Depois, é só esvaziar e jogar água fria até todo o sabão e espuma irem embora pelo ralo.


Se você ficou com vontade de ter uma banheira de hidromassagem ou imersão em casa, que tal ver os modelos que o Magazine Luiza tem?