Balcões e vitrines, como arrumar?

A+ A-

Gente, sabia que muitas das compras que os clientes fazem nos pequenos mercados, mercearias e bares são por impulso? É aquele chocolatinho que parece delicioso, o iogurte que você inventa de levar de última hora ou qualquer outra delícia tentadora. Então, vem com a Lu, que eu vou te dar dicas incríveis para transformar o seu balcão expositor em uma verdadeira máquina de vendas.

A primeira coisa é entender a estrutura de um balcão expositor. Um bom exemplo é este modelo da Galopar, o Vitalis. Com duas prateleira e chapas galvanizadas, ele tem um acabamento que dá aquele up em sua área de vendas, ok? Com as divisórias você garante três nichos para distribuição de itens. E é aí que a inteligência na organização dos produtos começa.

balcao-expositor-gelopar-vitalis-mpnv-140-2-portasJá reparou que em grandes mercados, todos os produtos que são destinados ao público infantil como biscoitos, balas e doces ficam na região inferior das gôndolas? Claro, né? Colocando estes itens na altura das crianças, a chance de venda é ainda maior. Já a prateleira superior, você pode organizar com miudezas (como drops, utensílios para casa, etc), pois elas sempre são deixadas para última hora. Daí, é bater o olho e vender.

Outra característica interessante deste tipo de vitrine é que ela é totalmente modular. Você pode alinhar várias vitrines em uma parede e criar toda uma seção de mercearia por exemplo. Sim, ele é sua gôndola portátil!

Uma variação interessante dos balcões, são as vitrines com tratamento térmico, sejam as refrigeradas ou as estufas. A opção por este tipo de organizador dá aquela primeira boa impressão em seu comércio, sabe? É uma prova de carinho e dedicação ao seu cliente manter doces, tortas, salgados e demais alimentos perecíveis sempre na condição de consumo ideal.

Sabe uma dica infalível para vender ainda mais? Manter uma organização harmônica dos doces e nunca, nunquinha deixar apenas uma opção disponível. Se fizer isso o seu cliente sempre vai achar que o doce ou salgado é de véspera, sabe? Então, organize sua produção (ou compra junto a seus fornecedores), de forma a sempre oferecer pelo menos três itens de cada variedade.