Balcão na cozinha

A+ A-

Gente, um balcão na cozinha facilita a vida, principalmente pra quem gosta de passar o tempo cozinhando! Além de ser um apoio a mais na hora de preparar as refeições, no balcão dá pra guardar os talheres, pratos, travessas e até alguns eletrodomésticos!


E, dependendo do tipo que você escolher, ainda dá pra combinar com algumas banquetas e transformar esse móvel na mesa de jantar ou num cantinho pros convidados participarem da conversa enquanto você prepara tudo. Legal, né?!


Com todas essas vantagens, vale a pena pensar em colocar um balcão na sua cozinha! Dá uma olhada nessas dicas que vão facilitar a sua escolha:


Balcão pra economizar espaço

O balcão precisa ter espaço suficiente pra te ajudar a organizar os utensílios domésticos da cozinha. E ele também é bastante versátil, viu? Você pode colocar um balcão junto com um conjunto de armário modulado, ou na parte que separa a cozinha da sala!


Tem alguns estilos de balcão, com formatos fora do padrão e até com nichos, que têm espaços bem pensados pra colocar todo tipo de eletrodoméstico. Demais!


Uma peça pra organizar coisas pequenas

Se você mora num apartamento pequeno, o balcão pode ser ideal! Tem desde os modelos com uma porta e prateleira, até os que vêm só com gavetas, o que é ótimo pra guardar panos de prato, talheres e até utensílios menores, como abridores, forminhas pra doces, papel alumínio e plástico filme.


Balcão duplo e triplo: organização em pouco espaço

Os balcões duplos ou triplos são os que têm mais de uma fileira de armários ou gavetas. Eles são ótimos se você tem uma família grande e precisa guardar bastante louças, ou pra separar os utensílios mais sofisticados daqueles do dia a dia.

Tem balcão que já vem com espaço pra instalar a pia


E ainda tem modelos com vários tipos de configurações, pra você escolher se quer mais armários ou gavetas. Adorei!


Com nichos, uma ideia perfeita!

Também tem balcões com nichos especiais para microondas. Esses modelos dão um toque de cozinha planejada, porque o eletrodoméstico fica encaixadinho, deixando tudo mais organizado. Legal, né?


E ele também é ótimo pra apartamentos e casas menores, porque assim você aproveita melhor o espaço que tem sem atrapalhar a circulação. Mas lembre de deixar próximo a tomadas, pra não ter fios passando pela cozinha!


Com preparação para cubas, pias ou cooktops

E olha só que legal: pra aproveitar ainda mais o ambiente, tem balcões com espaço pra instalação da pia ou cooktops, formando um conjunto completo com ar de cozinha gourmet.


A grande vantagem dessa escolha é que, juntando a pia ou o fogão, sua cozinha ganha  mais espaço. Por falar nisso, uma dica pra esse modelo é ver direitinho as instalações de gás e água. Elas precisam estar certinhas com as entradas na parte de trás do móvel, viu?


Balcão e mesa

Agora, se a sua ideia é usar o balcão como mesa pra refeições rápidas, o legal é escolher um tipo que tenha gavetas ou armário de um lado com espaço pra colocar banquetas do outro.


Esse tipo de balcão serve pra dividir ambientes de um jeito bem estiloso! Além de deixar as refeições bem mais práticas e rápidas!


Pronto pra escolher o seu balcão e dar um show de praticidade em sua cozinha? Aqui no Magazine Luiza tem muitas opções! É só escolher!