Balança de cozinha: acerte no peso

A+ A-

Se você gosta de testar novas receitas, ou tá numa dieta mais rígida, precisa ter uma balança de cozinha em casa, né? Assim, você não vai errar a mão na quantidade de ingredientes e alimentos! Além disso, com a balança fica muito mais fácil e rápido calcular certinho o peso deles, né? Vem comigo que eu vou te contar mais sobre os diferentes tipos de balança!


Tipos de balança

Tem balanças de cozinha em diferentes modelos, viu? Inclusive, até os pratos e tigelas, que é onde você coloca o alimento pra pesar, podem variar de tamanho. E cada modelo aguenta um peso máximo. Então, nunca ultrapasse esse peso, senão sua balança pode ficar desregulada e mostrar as medidas erradas!


E tem dois tipos de balança de cozinha, viu? Um deles é a mecânica, que é aquela que tem ponteiro, números desenhados no visor e que não precisa de bateria. O legal é que dá pra encontrar alguns modelos com um visual bem clássico, o que pode até combinar com a sua cozinha, dependendo da decoração dela.


O outro tipo são as balanças de cozinha digitais, que são muito práticas. É só colocar o alimento pra pesar que o resultado aparece certinho no visor. E elas costumam ser bem precisas, viu? Por isso, algumas até são chamadas de balança digital de alta precisão, o que significa que cada grama vai ser calculada e pesada. Demais, hein?


Mas tanto a balança de cozinha digital como a mecânica são ótimas pra pesar os alimentos, tá? A escolha do modelo é mais uma questão de gosto pessoal mesmo. O importante é que, com a balança de cozinha, você não vai mais errar no peso dos alimentos!


Tá precisando de uma balança de cozinha? Aqui no Magazine Luiza tem! É só escolher!