Assadeira ideal pra suas receitas

A+ A-

Gente, as assadeiras são bem úteis no dia a dia na cozinha, né? Além de assar bolos e tortas, ainda serve pra preparar carnes, batata inglesa e muito mais! Agora, você sabe qual assadeira escolher pra cada preparo? Então, vem comigo que eu te dou algumas dicas pra você acertar na escolha.


Tipos de assadeira

Olha, as assadeiras, também conhecidas como formas, podem ser encontradas em formato redondo, oval e retangular, tá? E o material dela também varia. Olha só:


Assadeira ou forma de metal: é perfeita pra deixar as massas bem douradinhas e cascas crocantes. Pães feitos nela ficam uma delícia! E o legal é que ela permite que o calor se espalhe rápido e com muita intensidade, o que deixa sua receita no ponto por igual e sem demora. Dá pra fazer de tudo nela: bolo, frango empanado, biscoitos etc. Ah, e ela pode ser feita de aço inox ou alumínio, viu?


Assadeira ou forma de vidro ou cerâmica: essa é mais indicada pra fazer lasanhas, assados, pudins, tortas e todas aquelas receitas que levam várias camadas, sabe? Uma das vantagens é que dá pra levar ela do forno direto pra mesa, já que é uma assadeira bem bonita. As de vidro são transparente e as de cerâmica podem ter desenhos decorativos.


Assadeira ou forma de silicone: esse material é molinho, dobrável, dá pra guardar em qualquer cantinho do armário com facilidade e pode ir ao micro-ondas ou forno convencional sem problema! Quanta vantagem, né? E esse tipo de assadeira é ideal pra assar bolos.


Tá pensando em comprar assadeiras? Então dá uma olhadinha nos modelos aqui no Magazine Luiza e escolha o seu!