As roupas certas pra motociclistas

A+ A-

Gente, andar de moto é uma experiência única, né? O vento dá uma sensação gostosa de liberdade. Mas pra garantir sua proteção e um melhor conforto durante a viagem, tem que usar as roupas pra motociclistas ideais! E dá pra se equipar do jeito certo sem gastar muito, viu? Olha só essas dicas que vão te ajudar bastante com isso!


Botas

As botas são ideais pra pilotar sua moto porque protegem tanto os pés, quanto o tornozelo, tá? E esses calçados precisam ser impermeáveis porque daí, em dias de chuva, não entra água e muito menos lama nelas!


Uma dica: o material ideal pras botas é o couro. Ele é o melhor pra proteger os seus pés de quedas e do frio. Evite modelos com cadarço, que podem enrolar no pedal ou corrente, combinado?


Sobre botas

Agora, se as suas botas não são impermeáveis, não precisar trocar, viu? Basta comprar outro acessório chamado de sobre botas. Como o nome mesmo diz, ele veste a sua bota e deixa ela protegida contra água. As sobre botas podem ser de material sintético, tá?

As sobre botas vêm com zíper, pra facilitar o encaixe. Prático, né?

Luvas

Elas também não podem faltar, viu? Afinal, são as luvas que protegem as suas mãos dos raios solares e evitam que o suor ou a água da chuva deixe o guidão escorregadio. Assim, sua direção fica mais segura durante as manobras!


As luvas também são importantes porque, no frio, deixam suas mãos sempre quentinhas. E mesmo no calor o vento pode prejudicar a sensibilidade dos seus dedos!


O couro também é o material ideal pras luvas, tá? Só que, pro verão, você pode escolher um modelo de neoprene, que é um material mais leve e fresco, ou uma no estilo meio dedo, em que seus dedos ficam pra fora.

Algumas luvas vem com textura na parte de baixo, pra você pilotar em segurança


Capa de chuva

Você sabe que a chuva não é uma das melhores amigas do motociclista, né? Então, pra proteção contra ela ser completa, você pode comprar uma capa de chuva! Mas não é daquelas simples vendidas nas portas de show, viu?


Essas capas vestem como um macacão ou podem ter duas peças, são mais grossas e vêm com faixas reflexivas, pra que outros motoristas possam enxergar você durante a noite com mais facilidade.

Vai chover? Então, põe uma capa e pilote em segurança!


Segunda pele

A segunda pele é uma roupa térmica. Ou seja, ela te ajuda a ficar aquecido quando tá frio demais. E o legal é que alguns modelos vêm até com proteção contra os raios solares, viu? Você pode usar a segunda pele por baixo da roupa pra pilotar.


Uma dica: a segunda pele de algodão é ótima porque é um tecido que ajuda a não acumular o suor na pele.


Jaqueta

Além de te dar muito estilo, a jaqueta reforça a proteção dos cotovelos, ombros e costas em caso de queda. Aliás, tem até jaqueta com furinhos pra entrar ar e não deixar você com calor. Legal, né? Você encontra modelos de couro, material sintético, poliéster e até algodão.


Ah, e na chuva é bom redobrar a atenção, tá? Dá uma conferida aqui numas dicas muito importantes que eu separei pra você.


Você encontra essas e outras peças de roupas pra motociclistas aqui no Magazine Luiza.