Aquecedor de água à gás x elétrico

A+ A-

                 

 

Quer ter água quentinha nas torneiras e no chuveiro? Então, você precisa de um aquecedor elétrico ou a gás! Também não sabe qual é a melhor opção pra sua casa? Sem problema, vem comigo pra eu te explicar direitinho como eles funcionam!


Aquecedor de água elétrico


O aquecedor de água elétrico pode ser instalado em qualquer parte da casa, viu? Você só precisa ligar ele no encanamento perto do lugar que vai sair a água quentinha. O bacana é que não precisa fazer reformas ou quebrar paredes, mas como ele é elétrico, tem que ligar numa fonte de energia, tá?


Os aquecedores de água elétrico podem ter até 4 níveis de temperatura. Ou seja, você não vai passar frio nunca. E nos dias quentes, vai ter aquela água bem morninha, que não queima a pele, sabe?


Aquecedor de água a gás


O aquecedor de água a gás tem muitas vantagens, viu? Por exemplo, ele deixa a sua conta de luz bem mais em conta, isso porque não fica ligado à eletricidade, e também ajuda a deixar a pressão da água mais forte!


Ah, alguns modelos funcionam com gás natural e outros com GLP, viu? Então, precisa escolher direitinho o aparelho de acordo com o gás que você vai usar. 


Outra dica: os aquecedores de água a gás precisam de tubulações especiais, viu?  Então, talvez você tenha que fazer alguma reforma no banheiro pra instalar o seu aparelho.


Aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores aquecedores de água pra sua casa!