Aprenda truques pra disfarçar a espinha

A+ A-

Gente, a espinha é super comum na adolescência. Mas sabia que ela pode aparecer em qualquer idade? Pois é! E pra disfarçar a acne, a dica é usar a maquiagem certa e pequenos truques. Quer saber quais? Então vem comigo que eu te conto e ainda te falo como impedir que elas apareçam!


Disfarçando a acne

O melhor jeito de disfarçar as espinhas é usar a dobradinha corretivo e base, tá? Mas, antes de aplicar eles, tem outros truques! Olha só:


- Antes de começar a maquiagem, é importante que a pele esteja completamente limpa. Por isso, lave com um sabonete específico pra pele oleosa, mista ou com espinhas.

- Outra dica é pressionar um papel absorvente no rosto pra tirar a oleosidade.

- E ainda antes de começar a se maquiar, passe um pouco de loção adstringente. Ela ajuda na limpeza da pele e fecha os poros contra as impurezas, que podem causar novas espinhas.

- Depois de fazer essas coisas, comece a passar o corretivo pra cobrir toda a área que tem espinhas. Mas lembre de passar finas camadas do produto, pra pele ficar sem elevações.

- Uma dica é usar o corretivo verde, que é ótimo pra cobrir cada espinha, uma a uma. Agora, se tiver muitas, passe também outro mais próximo à cor da sua pele, tá? É que, nesses casos, a pele ao redor delas costuma ficar vermelha e irritada.

- Ah, e pra espalhar o corretivo, use a ponta dos dedos, pincel ou aplicador do próprio produto.

- Quando acabar de passar o corretivo, passe uma camada de base da cor da pele.

- E pra finalizar o preparo da pele, use o pó compacto. Além de dar um efeito aveludado, ele ainda garante a fixação da base e do corretivo.

Com o corretivo e base, você consegue esconder todas as espinhas do rosto

 

Evitando espinhas

Se as espinhas só aparecem de vez em quando, o problema pode ser fácil de resolver. Com alguns cuidados no dia a dia, você previne o aparecimento da acne. Olha só:


- Preste na atenção na escolha dos produtos. Se a sua pele for oleosa e você usar um hidratante pra pele seca, por exemplo, vai causar um acúmulo de óleo nos poros. Aí, o resultado é o aparecimento de cravos e as temidas espinhas. Isso vale pra tudo: da maquiagem ao protetor solar.

- Além disso, seu rosto deve ser lavado duas vezes por dia, só que não mais do que isso! Sabe por quê? Se você lavar o rosto várias vezes, sua pele vai ficar sem proteção e começa a produzir bastante óleo pra repor o que foi tirado. Então, ao invés de evitar a acne, você vai incentivar ela a aparecer!

- Outra dica é não espremer a espinha! Isso pode marcar a pele e espalhar o problema pra outras áreas do rosto. Então, nem pense em espremer elas, hein?


Como manter sua pele linda

Olha, é bem simples deixar sua pele livre das espinhas, tá? Por exemplo, uma vez por semana é legal passar um esfoliante na pele pra tirar as células mortas, que podem entupir os poros.


Além disso, nunca vá dormir com a maquiagem no rosto! Isso é fundamental pra evitar o acúmulo de sujeiras na pele e, consequentemente, novas espinhas. O jeito mais eficiente de tirar toda a maquiagem e não deixar nenhum resíduo é usando o demaquilante.


Agora, se você tem acne com bastante frequência mesmo tomando todos os cuidados, a dica é procurar um médico dermatologista pra checar o que tá acontecendo.


Aqui no Magazine Luiza tem maquiagens, bases, corretivos e vários outros produtos ideais pra sua pele! Vem ver!