Aprenda como limpar sua pipoqueira

A+ A-

Gente, ter uma pipoqueira facilita muito a vida de quem adora pipocas, né? Agora, seja a elétrica ou a tradicional, daquela que vai ao fogo, ela precisa ficar sempre limpinha pra durar mais e preparar suas receitas direitinho. E pode ficar tranquilo porque é bem fácil manter elas brilhando! Vem comigo que eu te conto como fazer isso:


Pipoqueira elétrica

Uma coisa boa da pipoqueira elétrica é que, como ela não usa óleo, é ainda mais fácil de limpar! O principal é tirar os grãos de milho que ficaram dentro dela. E pra fazer isso, é só usar um pano seco. Ah, e sempre desligue a máquina da tomada e espere ela ficar fria antes de começar a limpeza, tá?


Por fora, pode passar um pano úmido só com água e depois tirar a umidade com um pano seco. E nada de colocar ela debaixo da água, porque se o motor não secar até o próximo uso, ele vai queimar!


Já as colheres dosadoras e as tampas, que são aquelas partes que são soltas, você pode lavar na pia, com água e detergente, viu? Prontinho, sua pipoqueira elétrica tá pronta pra ser fazer mais pipocas!


Pipoqueira de panela

Lavar as panelas pipoqueiras é bem simples também. Mas, como precisa usar um pouquinho de óleo ou manteiga pra preparar a pipoca nela, você vai ter que usar detergente e uma esponja macia pra tirar as camadinhas de gordura que aparecerem, tá? Ah, e essas panelas podem ir pra debaixo da torneira. E isso vale tanto pra panela em si como pra tampa e a manivela que fica nela.


Uma dica é não usar palhas de aço. É que elas podem riscar sua pipoqueira. Por isso, se alguma gordura não sair da panela, é só deixar água quente dentro dela por uns cinco minutos. Depois, é só passar de novo a esponja com detergente. Pra secar, use um pano limpo e bem macio.


Viu como é fácil deixar sua pipoqueira sempre limpa?


Agora você já pode escolher sua pipoqueira aqui no Magazine Luíza, seja ela elétrica ou tradicional!