Aprenda a limpar seu teclado!

A+ A-

Gente, seja porque caiu um pouquinho de comida nele ou porque acabou juntando pó entre as teclas, é sempre bom limpar o teclado de vez em quando, viu? Agora, se você não fizer isso do jeito certo, pode acabar quebrando ele! É por isso que eu preparei algumas dicas bem simples que vão te ajudar a deixar o seu acessório limpinho de um jeito bem rápido. Vem ver!


Qual é o jeito certo de limpar o teclado do computador?

No caso daqueles modelos que tão conectados ao computador por cabo, a primeira coisa que você deve fazer é desligar o teclado, tá? Leve ele pra uma mesa ou outra superfície lisa, como o chão. Forre com um jornal ou outro papel e vire o teclado com as teclas pra baixo. Chacoalhe de leve pra que a sujeira mais grossa caia.


Pra limpar entre as teclas, você pode usar um pincel com cerdas macias. Tem até um que vem com bombinha de ar, viu? Você passa ele e aperta pra soltar ar e assim fazer com que a sujeira saia mais fácil.


Passe o pincel com movimentos leves, de cima pra baixo. Assim, a poeira vai cair no papel que você usou pra forrar. Já a limpeza embaixo das teclas pode ser feita com um aspirador de pó portátil, próprio pra esse tipo de trabalho.


Se quiser usar o seu aspirador de pó, pode. Mas, antes, dá uma olhadinha nos acessórios dele e veja se tem um bocal com ponta macia, como se fosse uma escova, sabe? Ele é o mais apropriado pra essa limpeza, tá? Vale lembrar que alguns teclados têm teclas removíveis, o que permite uma limpeza mais pesada!


Pra finalizar, passe um pano seco e use uma haste com algodão na ponta pra fazer a limpeza dos cantinhos. Evite passar pano úmido, já que pode entrar água entre as teclas. Daí, dependendo do modelo do teclado, isso pode fazer com que ele deixe de funcionar. Então, melhor não arriscar!

O ar comprimido em lata ajuda a limpar o teclado da sua casa


 
E a limpeza do teclado do notebook, tablet ou celular?

Os teclados desses aparelhos são mais delicados e as teclas não podem ser tiradas. Então, você tem que ter um cuidado ainda maior! Pode usar os mesmos produtos que usou na limpeza do teclado convencional, mas vai ter que fazer menos força pra não quebrar ou afundar nenhuma tecla, viu?


Pra limpar aquela sujeirinha que tá mais difícil, você pode usar uma latinha de ar comprimido. Pras manchas, coloque uma gotinha de álcool num algodão e, na hora de esfregar, não faça muita força, tá?


Ah, pode fazer a limpeza no seu teclado sempre que achar que deve. Se ele fica num lugar que não tem muito pó, o ideal é não deixar passar mais de três meses sem higiene!


Quer saber mais informações sobre os tipos de teclado? Você confere aqui os principais e pra quem eles são recomendados!


Aqui no Magazine Luiza tem tudo o que você precisa pra limpar o seu teclado, viu? Vem conferir!