Apple Watch x smartwatch: diferenças

A+ A-

Gente, acessórios como os relógios inteligentes são muito úteis pra deixar sua saúde em dia, viu? E o legal é que eles podem até avisar as notificações do seu celular, pra você não precisar sair com o smartphone na hora de fazer exercícios. Agora, se você tá em dúvida sobre comprar um Apple Watch ou outro tipo de smartwatch, eu tenho algumas dicas que vão te ajudar a decidir. Vem comigo!


Apple Watch

O Apple Watch é o relógio inteligente da marca Apple, tá? Tem muitas versões dele, todas com vários sensores que vão medir seus exercícios. E ele te conta até se você tem feito progressos e manda as informações pra você!


Agora, o Apple Watch só pode ser usado com um iPhone, viu? Não dá pra usar outro celular com ele. Então, fica de olho nisso antes de comprar o seu!


Um detalhe legal no Apple Watch é que ele tem acesso à internet móvel 4G. Por isso, dá até pra receber mensagens que foram pro seu celular nele. Aliás, é possível responder elas pelo relógio. Demais!


Outra vantagem é que as versões 3 e 4 do Apple Watch são à prova de água, o que é ótimo pra quem gosta de nadar e quer fazer o cálculo dos exercícios aquáticos!


Sem falar que o modelo 4 ainda tem algumas novidades exclusivas, como avisar se os seus batimentos cardíacos tão muito baixos e até um sensor de queda, que pode ligar pra emergência ou pra um contato pré-selecionado avisando do acidente.


Ah, e o Apple Watch roda o watchOS, o sistema operacional da Apple pro relógio e que conversa diretamente com os apps e dados do seu iPhone.


Smartwatches

Se o Apple Watch é um relógio inteligente que conversa só com o iPhone, os smartwatches são outros modelos desse acessório que falam com o sistema Android. Mas, olha só: isso não significa que o sistema deles também é Android, tá?


O mais famoso desses relógios é o Galaxy Watch, da Samsung, e ele usa o sistema operacional Tizen. E tanto esse smartwatch como outros vão te notificar sobre ligações e mensagens no celular, além de te ajudar com exercícios. O que muda entre eles são algumas funções extras.


Por exemplo, tem relógios inteligentes mais básicos que não vão ter resistência à água ou anotar todos os seus exercícios, então precisa ficar de olho nisso quando for comprar o seu.


O Galaxy Watch, por exemplo, é à prova de água e também tem um modelo com conexão 4G, o que deixa ele bem parecido com o Apple Watch, viu?


Ou seja, se você tem um iPhone, a melhor escolha de relógio inteligente é um Apple Watch. Já pra quem tem um smartphone Samsung, o Galaxy Watch é o ideal. Agora, os donos de outros celulares com sistema operacional Android pode escolher um Galaxy Watch ou outro smartwatch! Simples, né?


Quer saber mais sobre relógios inteligentes? Aqui eu falo mais sobre os smartwatches e aqui eu te conto mais detalhes sobre o Apple Watch Series 4.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem Apple Watch, Galaxy Watch e outros tipos de smartwatch pra você escolher, viu? Vem conferir!