Anel e aliança, descubra o tamanho ideal

A+ A-

Na hora de comprar um anel ou aliança é importante que ela se encaixe perfeitamente, né? E se você tem dúvidas sobre qual é o tamanho certo, vem comigo que eu te ajudo!


Medidor de Anéis

Com o medidor de anéis você não passa sufoco, dá pra descobrir qual é o tamanho do seu dedo com uma aliança ou com um anel que costuma usar. Então, se já tem um anel há anos e não lembra qual a numeração dele, é só colocar no medidor. Ah, e fique de olho se o anel fica entre duas medidas, você deve anotar exatamente isso, tá? Por exemplo, se ficar entre 18 e 19, a dica é anotar 18,5.


Aneleira

Agora, se você não tem nenhum anel ou quer ter certeza do tamanho do seu dedo é só usar uma aneleira. Ela é como uma pulseira cheia de anéis de metal, onde você encaixa o seu dedo uma por uma até descobrir o tamanho ideal! Fácil, né?


Mas você precisa prestar atenção em qual dedo vai colocar o anel, porque dependendo da mão, o tamanho pode mudar um pouco. Se for um anel de namoro ou noivado, por exemplo, ele deve ficar na mão direita. E se for de casamento, ele é usado na mão esquerda.
 

E na hora de testar, não se esqueça de provar um número maior e menor pra ter certeza que tá escolhendo o tamanho certinho, viu?


Essas dicas também são muito importantes levar em consideração:


- Os dedos costumam inchar no calor, por isso nunca escolha uma medida muito apertada;


- A aliança precisa ficar confortável, mas não muito larga. Assim ela não fica totalmente presa na sua mão, mas não vai sair facilmente.


- Teste diversas alianças até descobrir a que fica mais confortável no seu dedo.


Ah, também tem outros métodos pra ver o tamanho do seu dedo, mas eles não são muito confiáveis, viu? Nessa tabela aqui, você pode ver qual é o tamanho da aliança ideal.

Agora que você já sabe tudo sobre o tamanho ideal dos anéis, aqui no Magazine Luiza você encontra diversos anéis e alianças pro seu amor!