Amplificador de linha, saiba o que é!

A+ A-

Gente, uma casa, escritório ou até prédio que tenha mais de uma TV precisa de um amplificador de linha, viu? É que esse aparelho pega o sinal da antena e leva até a TV, deixando todos os aparelhos com uma imagem de boa qualidade! Quer saber mais sobre ele? Vem comigo, então!


O que é um amplificador de linha?

Olha, esse é um aparelho bem simples, viu? Tem modelos preparados pra cabo, UHF e VHF, então seja qual for o jeito como o sinal chega na sua antena, ele recebe e repassa.


Quando tem mais de uma TV em casa, pode ser que o sinal fique fraco ou mal distribuído, sabe? Por isso, o amplificador recebe esse sinal direto da antena e manda pras TVs. Aí, não tem jeito de uma ficar com o sinal mais fraco e a outra  mais forte, porque ele manda pra todas com a mesma qualidade. Legal, né?


Mas olha, se for colocar em prédio, tem que ficar de olho na descrição do produto: lá tem as informações que você precisa, como o tipo do sinal que ele pega e até se funciona nesses locais. Adorei!

 

E uma dica importante: é comum fazer confusão na hora de escolher entre um amplificador de linha e um booster, porque eles são parecidos, mas tem diferenças entre eles, viu? E pra saber quais são, é só dar uma olhada aqui que eu falo os detalhes!
 

E se você quiser um sinal de qualidade pra sua TV, vem pro Magazine Luiza! Aqui tem amplificador de linha de vários modelos, além de serviços especiais pra sua TV!