Água limpa com o filtro para torneira

A+ A-

                    

Manter o corpo hidratado é essencial para o bom funcionamento do organismo e até pra beleza da pele, sabia? Mas é importante que a água seja potável, ou seja, livre de bactérias e impurezas que podem ser prejudiciais à sua saúde. Por isso, vale a pena investir em um bom filtro. E se você gosta de praticidade, o modelo que pode ser instalado na torneira da cozinha, é uma excelente opção.


Sabe por quê? Os filtros de torneira ocupam pouco espaço, são simples de ser instalados e não custam caro. Alguns modelos têm até design diferenciado, que é justamente pra deixar a cozinha mais bonita.


Opções de Filtro


Você pode comprar o filtro separado e instalar na torneira da pia que já tem em casa, como esse modelo ao lado, que é só encaixar na saída de água da torneira. Ou então comprar o conjunto, ou seja, a torneira já com o filtro embutido. Bem bacana, né?


E olha só, a água filtrada é aquela que vem das tubulações do sistema de abastecimento da sua cidade. Você pode usar a água do filtro de cozinha tanto pra beber como pra cozinhar. Assim, dá pra economizar, você não vai mais precisar comprar galões de água.


Outra vantagem desse tipo de filtro é que você tem a opção de  escolher entre água normal da torneira pra enxágue e água purificada pra beber. ;)


As torneiras de filtro podem ser feitas de diferentes materiais como latão, termoplástico, ABS que é outro tipo de plástico bem resistente ao calor e metal cromado.


Água Sempre Potável


A água que vem do sistema de abastecimento da sua cidade, costuma ser potável. Mas, no meio do caminho, enquanto percorre as tubulações a até na própria caixa d?água da casa ou prédio, pode acumular e arrastar várias impurezas. Por isso, o filtro é tão importante.


Na maioria dos filtros de torneiras, a filtragem é capaz de eliminar e reter partículas sólidas como ferrugem, barro, areia, limo, excesso de cloro, gosto e odores desagradáveis.


A filtragem das impurezas costuma ser fer feita com carvão ativado. Eu conto mais sobre isso aqui.


Mas, atenção gente! O ideal é trocar o refil do filtro a cada seis meses ou antes, se você perceber que a pressão da água diminuiu. Pois com o passar do tempo, as impurezas vão se acumulando no filtro e impedindo a passagem da água.


Se você gostou da ideia de ter um filtro de torneira em casa, encontre o seu no Magazine Luiza.