Acessórios para cuidar do jardim

A+ A-

Gente, um jardim bonito e bem cuidado é bom, não é mesmo?

Se você gosta de jardinagem como um hobby ou trabalho, precisa conhecer as ferramentas básicas pra fazer um bom trabalho, certo? As ferramentas são muito importantes na hora de cuidar das plantinhas e limpar o espaço.

Por isso preparei uma lista pra você com alguns acessórios que vão acabar com suas dúvidas e que serão indispensáveis pra deixar o seu jardim muito mais bonito.

Hoje, tem uma variedade muito grande desses acessórios básicos de jardinagem, e muitas pessoas não conhecem a ferramenta e acaba esquecendo elas em algum cantinho da casa.


É uma das ferramentas que não pode faltar no seu
kit básico de jardinagem, ela é ótima na hora de tirar, distribuir, acertar a terra e a adubação do jardim. Também é usada pra limpeza, pois ajuda na retirada de lixo da área. A dica é escolher uma pá de um tamanho ideal, leve e resiste para te ajudar nas tarefas, combinado?

Enxada
Ta aí outra
ferramenta que você precisa ter, isso porque é ela que te ajuda a fazer os buracos na terra pra plantar as mudas e flores. Também dá pra usar nas hortas, pra preparar o solo, plantar e retirar os matos do jardim. Você vai usar muito essa ferramenta pra a manutenção e cuidados, então não se esqueça dela, ok?
 
Ancinho pra limpar
Tem gente que conhece o
ancinho como rastelo, mas tanto faz o nome, o importante mesmo é que ele é outra ferramenta que tem muitas funções, dá pra juntar a grama cortada e as folhas secas com ele. E também dá pra ser usado pra nivelar e deixar a terra soltinha depois de ter cavado. Agora, pro seu ancinho durar longos anos, o ideal é ter um cabo com madeira tratada e ser fabricado em aço carbono pra não oxidar, certo?  
 
Luvas pra proteger mãos e unhas
Mexer com a terra é algo muito gostoso, mas o que não é nada agradável são as mãos e as unhas sujas depois, não é mesmo? Por isso, a dica é usar luvas em qualquer trabalho feito no jardim. Não abra mão desse acessório, viu?!

Passa a tesoura
Outro aceessório que você precisa ter no seu
kit básico de jardinagem é a tesoura de poda. Algumas plantas, árvores e trepadeiras precisam de poda, pois é assim que elas crescem e florescem saudáveis. Com as tesouras de poda, você pode retirar os de galho, ramos, e flores secas ou indesejadas.

Mangueira mangueira-flex-hose-15m-gatilho-com-7-tipos-de-jatos-amvox
Todo jardim precisar se regado, não é mesmo? A beleza das flores e plantas também depende da quantidade de água que elas recebem. Antes de regar as plantas do jardim a dica é ver a frequência e quantidade de água que elas podem receber, pois isso pode interferir muito no tempo de vida das plantas.

Por isso as mangueiras flexíveis são ideais na hora de regar, pois tem diversos tipos de jatos, e dá pra você escolher qual intensidade é a melhor pra cada tipo de planta.

Aparador ou cortador de grama
Não dá pra manter o gramado bonito só com uma tesoura de poda, né? Pra manter o gramado certinho, o ideal é usar um
cortador de grama ou aparador, que pode ser elétrico ou a gasolina. Ficou na dúvida na hora de comprar? Deixa que eu te explico a diferença entre o Aparador e o Cortador de grama. Vamos lá!

O aparador de grama é um equipamento mais leve, muito eficiente quando precisa fazer contornos e bordas em gramados e pequenas áreas. Já o cortador de grama é maior e mais potente, e tem uma alça onde você empurra ele enquanto ele faz todo trabalho pra deixar o gramado lindo e aparado! Perfeito isso né?
 
Lembre-se também de reservar um espaço seguro pra guardar todos os seus equipamentos, longe de crianças e animais de estimação. Assim, todos terão um belo jardim com segurança e tranquilidade.

Gostou das dicas? Escolha a sua ferramenta de jardim aqui no Magazine Luiza!