Acessórios pra proteger o bebê no carro

A+ A-

Se você costuma transportar seu bebê no carro, então vai precisar dos acessórios de proteção do bebê, viu? É que além de protegerem, trazerem bem-estar e conforto pros pequenos, eles também dão tranquilidade pra você!


E pra te ajudar a saber se você já tem todos os acessórios, eu montei uma listinha. Dá uma olhada se tá faltando algum no seu carro:


Bebê conforto e cadeirinha - olha, esses são acessórios muito importantes! E obrigatórios também, viu? É que segundo as leis de trânsito, você só pode transportar as crianças pequenas no bebê conforto ou na cadeira infantil, combinado?


Agora, o bebê conforto é indicado pra crianças de até 1 ano, mas isso pode variar conforme o peso da criança. Pra te ajudar, cada modelo vem com a indicação certa, tá? Já a cadeira infantil ou cadeirinha de segurança, é ideal pra crianças entre 1 e 4 anos. Depois dessa idade, seu filho vai começar a usar o assento de elevação, até que ele tenha altura suficiente pra usar só o cinto de segurança. Muito bom!


Protetor de cinto - como alguns cintos de segurança podem causar irritação na pele do bebê ou criança, a dica é ter um protetor de cinto, que é tipo uma capinha acolchoada, supermacia e confortável. O legal é que o protetor de cinto pode ser colorido ou com temas infantis! Além disso, eles são muito fofos e gostosos de apertar!

O protetor de cinto é super confortável e ideal pra segurança do seu filho

Trava de cinto de segurança - já essa é uma peça simples mas que ajuda os pais a ficarem bem mais tranquilos enquanto dirigem. A trava impede que as crianças mais inquietas tirem o cinto pelo ombro, e ainda deixa elas sempre na posição certa. Adorei!


Almofada de pescoço - esse tipo de almofada funciona também como um protetor de pescoço, sabe? É só encaixar ela ao redor dos pescocinho, que aí além de apoiar em algo macio, o pequeno também não vai forçar a coluna e nem ficar com a cabeça balançando.


Cortina para carro - agora, você também pode colocar esse acessório numa das janelas do banco traseiro, onde costuma ficar o bebê conforto ou cadeira pra crianças, viu? Aí, se o sol tiver muito forte, você fecha a cortininha pra evitar que os raios solares incomodem seu filho. Ah, e tem uma versão que chama protetor solar retrátil, que é uma capa pra você fixar na janela com ventosas. E é bem fácil de tirar depois. Prático, né?


Você já tem todos esses acessórios de proteção pra bebê no carro? Se tiver faltando um, que tal comprar no Magazine Luiza?