Acabamento para Registro

A+ A-

                 

Os registros são aquelas peças que controlam o fluxo de água no banheiro, cozinha e área de serviço das casas. E, como eles ficam bem visíveis, é importante que tenham um acabamento resistente e bonito ao mesmo tempo. Por isso, vou dar algumas dicas de como escolher o melhor acabamento para registro pra sua casa. Vem comigo!


Pra começar, é bom você saber que, em qualquer lugar que o registro esteja, ele precisa ter uma base fixada na parede pra se conectar com a tubulação de água. Mas, essa base não tem um regulador pra controlar a saída de água, por isso é necessário ter o acabamento para registro, que é a peça que se encaixa na base pra fazer tudo funcionar.


Na verdade, o registro é formado pela base e o acabamento para registro. Sem os dois juntos, não daria pra controlar o fluxo da água. E, apesar de funcionarem juntos, você pode comprar o acabamento para registro com a base ou cada um separadamente. Ah, e a base do registro pode ser de uma marca e o acabamento de outra, tá? Tem algumas roscas especiais que servem como adaptadores de encaixe das duas peças. Legal, né?


Material, comando e formato

O acabamento para registro pode ser de metal, aço ou latão cromado. Hoje em dia, a cor metálica é a mais comum, mas você pode escolher peças nas cores branca, cobre ou preto também.

Quanto ao formato, o acabamento pode ser rotativo, que gira em torno do próprio eixo, o 1/4 de volta, que é aquela torneira que não abre totalmente e o alavanca, que você abre de baixo pra cima, igual esse aqui embaixo.
 

                  

Se quiser saber mais sobre os tipos de acabamento, eu falo mais nessa matéria aqui , tá?


E se você está construindo, reformando ou simplesmente quer deixar sua casa mais bonita, encontre o acabamento de registro ideal no Magazine Luiza!