Abuse dos copos em diferentes ocasiões

A+ A-

Gente, não dá pra ficar sem copos, né? E se você tiver os modelos ideais pra cada bebida, além de aproveitar melhor o sabor delas, dá até pra deixar a decoração da sua casa mais bonita. Vem comigo que eu te conto o tipo de copo que você precisa ter pra cada tipo de bebida.


Tipos de copo de acordo com a bebida:

Água - Os copos pra beber água são quase sempre os maiores que você vai ter. É que como a água não tem sabor nem cheiro e pode ser tomada natural ou gelada, ela pode ficar mais tempo com gelo em copos grandes.


Refrigerantes - Os copos próprios pra refrigerantes também costumam ser grandes, já que geralmente eles são consumidos em grande quantidade e com muito gelo. Inclusive, alguns são feitos pra até um pouco mais de meio litro! Nesse caso, só precisa tomar cuidado pra não demorar muito com a bebida no copo, senão ela fica morna e o gosto fica ruim.


Copo americano - É um copo multiuso! Serve pra tomar água, café com leite e o que mais você quiser. Costuma ter uma medida padrão, de 200 mililitros, e muitas receitas costumam vir com medidas em copos americanos, viu? Vale a pena ter um!


Copo pra sucos de frutas - Sejam naturais ou industrializados, os sucos usam o mesmo tipo de copo, viu? Os modelo são um pouquinho menores do que aquele pra refrigerantes, com capacidade pra 300 mililitros mais ou menos.

Highball - Esses copos são ideais pra servir bebidas destiladas ou coquetéis refrescantes com bastante gelo e que podem ser misturadas com sucos, frutas e outras bebidas. O legal é que tem modelos mais largos e mais estreitos, viu? E eles costumam ter espaço pra algo entre 250 e 410 mililitros.

Old Fashioned - é um tipo de copo mais baixo e largo o suficiente pra por algumas pedras de gelo. O fundo é grosso, tá? Isso impede que a bebida esquente rápido. Serve de 180 a 350 mililitros.


Shot - este copo é tão pequeno que parece um copo americano em miniatura. Ele é feito pra beber tequila, que é uma bebida muito forte e servida sem gelo e pura. Serve de 35 a 60 mililitros.

Vodka / Steinhager - o copo pra essas bebidas é parecido com o shot, só que um pouco mais longo. Então, pode colocar a bebida gelada que não chega a dar tempo de ela esquentar, mesmo sem gelo. 

Copo de cerveja - olha, o copo de cerveja costuma parecer um pouco o copo pra água, viu? Mas tem vários modelos, de acordo com o tipo da bebida. Se quiser saber um pouco mais sobre eles, dá uma olhadinha nessa matéria aqui.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem copos pra todas as ocasiões! É só escolher os seus!