A versatilidade do cinto masculino

A+ A-

Gente, o cinto masculino tem que fazer parte do guarda-roupa, né? É uma peça super prática e útil, que dá pra usar tanto pra ajustar a roupa no corpo como um acessório de moda.


Além disso, tem várias opções de materiais e estampas. E se você estiver usando um look básico como calça jeans e camisa, por exemplo, é só colocar um cinto mais descolado, que a roupa ganha outro visual. Legal, hein!


Tipos de cinto

Existem modelos diferentes de cintos pra combinar com vários tipos de roupas e ocasiões. Olha só os principais:


Cinto de couro ou material sintético- Esse é o clássico dos clássicos quando a gente fala em cinto masculino. E você pode usar o cinto de couro ou material sintético em eventos formais, como trabalho ou até em festas. Ah, tem também vários formatos e tamanhos de fivela, viu? E os mais comuns são de metais prateados ou dourados! E se você não sabe como combinar, a dica é usar o quando você for usar camisa social com terno. E também fica lindo com a calça de sarja, viu! Ah, e o ideal seria combinar o cinto com a cor do sapato, tá?


Cinto de camurça- O cinto de camurça é uma versão mais informal do cinto de couro. E combina muito bem com ocasiões formais, viu! Mas não naquelas com terno, principalmente se a calça for jeans ou sarja.

Cinto de Lona- Esse é bem versátil! O cinto de lona é ideal pra eventos casuais, como um passeio com a família, happy hour com os amigos ou uma ida ao cinema, sabe? E ao contrário do cinto de couro, ele não tem aqueles furinhos pra prender a fivela, você ajusta ele passando em argolas. Ah, os cintos de lona podem ser de várias cores ou estampados com listras. E os mais tradicionais são em azul, vermelho, branco, laranja. cinza, preto e bege.


Cinto de Cordão- Esse é aquele trançado, sabe? E o cinto de cordão é feito de algodão e combina com calças e bermudas mais descoladas. Como ele é estilo casual, as cores costumam ser mais chamativas, pra dar aquele charme. Legal, né!


E agora que você já sabe mais sobre o cinto masculino, que tal escolher o seu no Magazine Luiza.