A diferença de pen drive e HD externo

A+ A-

Ter um acessório pra guardar os arquivos do computador é muito importante, né? Seja pra levar pro trabalho ou pra armazenar as fotos de família, um pen drive ou um HD externo são essenciais! Mas você sabe a diferenças entre eles? Calma, que eu te explico tudinho! Então, vem comigo:


Qual a principal diferença?

Se fosse pra resumir em apenas uma palavra, o pen drive é feito pra portabilidade, enquanto o HD externo é pra capacidade, viu? Enquanto um serve pra você levar pra qualquer lugar, o outro é ideal pra guardar uma quantidade de arquivos muito maior. Legal!


Mas então, como escolher? A primeira coisa é saber o que você vai precisar armazenar, tá? Aí depois, vai ser fácil decidir qual a opção certa!


Pen drive

O pen drive usa uma tecnologia de armazenamento chamada memória flash, sabia? Pois é! Com ela, dá pra apagar e reescrever os dados muitas vezes, pra poder colocar e tirar arquivos quando você quiser. Legal!


Pen drives são ótimos pra levar na bolsa ou na mochila


Basta plugar o pen drive na entrada USB do seu PC ou notebook que em poucos segundos você consegue acessar tudinho o que tá gravado nele, ou salvar novos arquivos. E, tem até alguns modelos com entrada micro USB, pra gravar arquivos direto do tablet ou smartphone. Que demais!


Outros modelos vêm com softwares internos, pra organizar os arquivos gravados e até proteger os dados com senhas e ter muito mais segurança. Incrível!


A memória flash de um pen drive pode ser usada em média por até 10 anos, viu? Isso é muita coisa! Então, vale a pena investir em uma mídia com bastante espaço porque dá pra usar ela por muito tempo!


HD Externo

O HD externo é igual aos que você tem dentro do seu PC ou notebook. A diferença é que ele fica do lado de fora e é portátil!


Ao contrário do pen drive, que usa a memória flash, o HD externo tem um disco rígido com uma supercapacidade de guardar informações.

HD externo portátil tem espaço de sobra pra guardar fotos e vídeos


Esse tipo de memória é muito indicada pra quem precisa guardar um acervo grande de documentos, fotos e vídeos. Tem HD externo com até 2 TB de memória, o que é  suficiente pra guardar muitos momentos importantes!


E tem mais: por causa do tipo de leitura que usa, o HD externo é mais rápido que um pen drive. Demais!


No geral, a capacidade dos pen drives é suficiente pra dar conta do que precisamos pro dia a dia, viu? Já o HD externo é bom pra empresas que precisam salvar muitos documentos ou quem trabalha com fotos e vídeos e precisa de muito espaço!


Quer saber mais sobre como armazenar os seus arquivos com segurança? Eu separei outras dicas bem importantes aqui.


Agora que você já sabe a diferença entre pen drive e HD externo, que tal procurar um aqui no Magazine Luiza? Tem as melhores opções e ofertas pro seu dia a dia!