A cadeira certa para seu salão

A+ A-

                   

Olha, quem tem um salão de beleza sabe que é preciso pensar em vários detalhes pra tudo funcionar direitinho, né? As cadeiras, por exemplo, devem ser muito bem escolhidas! Afinal, além do visual, elas também precisam ser bem confortáveis pros clientes, né? Agora, se você tem dúvidas sobre como escolher as cadeiras pro seu salão, vem comigo que vou te dar ótimas dicas!


Conforto

Quando for escolher uma cadeira pro seu salão, o primeiro quesito a ser levado em conta é o conforto. Afinal, dependendo do tratamento que o cliente vai fazer, ele vai ficar muito tempo sentado. Então, um estofado resistente, com bastante espuma, já ajuda bastante, viu?

O ideal é que a cadeira pra maquiagens tenha um apoio pra cabeça


A questão do conforto também inclui ter as cadeiras específicas pra cada tipo de serviço. Por exemplo, a cadeira em que a cliente senta pra maquiagem ou design de sobrancelhas precisa ter encosto especial pra apoiar cabeça, o que não é necessário pra fazer pés e mãos.


Aliás, sabia que tem cadeira específica pra manicure, chamada de cirandinha? Ela vem com rodas e uma pequena mesa. A profissional que trabalha nessa área passa o dia inteiro sentada na mesma posição e precisa do apoio correto nas costas pra não sofrer com dores na coluna depois. Afinal, o conforto tem que ser pra todos, né?

                  

O modelo cirandinha é ideal pra quem trabalha como manicure


Agora, falando da cadeira pra maior parte dos serviços, como cortes, coloração, luzes, penteados, dá pra encontrar vários modelos. Algumas são bem simples, mas o seu salão vai ficar bem mais legal se investir numa reclinável com regulagem de altura e encosto pra cabeça, braços e pés! Ela é mais confortável pro cliente e pro cabeleireiro.


Material

Se você procura por cadeiras que durem bastante, as de couro com bastante espuma são as ideais! É um modelo superfácil de limpar com a rigidez certa pra aguentar um grande número de clientes no dia a dia, sem afundar demais.


Se você prefere outro revestimento pra cadeira, fica de olho se ele é fácil de limpar ou até lavar, caso precise, tá? Cadeiras de salão podem ficar sujas por diferentes motivos, a qualquer momento!


Ah, os modelos com estrutura de alumínio são os mais resistentes. E é um material leve, o que facilita empurrar a cadeira de uma pro outro quando necessário.


Funcionalidade

A dica é investir em modelos que ofereçam funcionalidades extras. Por exemplo, as cadeiras que reclinam e tem apoio de cabeça são ideias pra quem faz maquiagem, design de sobrancelha ou barba. Aliás, em muitos modelos, esse apoio pra cabeça é removível, ou seja, não vai te atrapalhar de fazer cortes ou tinturas. Legal, né?


E os modelos com ajuste de altura também ajudam a atender de crianças até pessoas bem altas com comodidade. Já os modelos giratórios são muito mais versáteis e permitem que você trabalhe em todos os ângulos. Muito bom!


Gostou das dicas? Aproveite pra conhecer as opções em cadeiras pro seu salão de beleza aqui no Magazine Luiza.