A beleza dos berloques e pingentes

A+ A-

Gente, berloques e pingentes sempre deixam seus acessórios mais bonitos, né? Essas pecinhas são usadas pra enfeitar pulseiras e colares, e deixam suas joias e bijuterias com muito mais personalidade. Agora, tem quem diga que berloques e pingentes são coisas diferentes. Será? Vem comigo que te explico um pouco mais sobre eles.


Quais são as diferenças?

Olha, antigamente eram chamados de pingentes as pecinhas que tinham uma argola pequena pra encaixar e um visual mais elegante, feitos geralmente de ouro ou prata. Já os berloques, ao contrário, tinham uma aparência mais descolada, eram feito de materiais mais simples e presos por argolas de encaixe maiores. Agora, deixa eu te contar: hoje em dia, quase ninguém faz essa diferença, viu? Pode chamar de berloque ou pingente sem se preocupar com essas diferenças.


Como usar?

Olha, o importante é você colocar o seu estilo nas suas joias e bijuterias quando usar berloques ou pingentes, tá? Por exemplo, pulseiras ficam uma graça quando você escolhe pingentes e berloques que contam um pouco de você. E dá pra misturar um coração delicado feito de prata com uma casinha, salto alto, aqueles pingentes lindos que representam seu bichinho de estimação, uma viagem marcante, um hobby e por aí vai! Fofo, né? A dica é usar também em diferentes formatos, tamanhos e cores diferentes, sem precisar contar uma história. Essa diversidade deixa o visual muito descolado!


Ficou com vontade de montar uma coleção de berloques e pingentes? Dá uma olhadinha nos modelos disponíveis aqui no Magazine Luiza.