2 chips veja as vantagens

A+ A-

Gente, os celulares dual chip são um sucesso, né? Afinal, com eles dá pra usar um único smartphone com dois números diferentes! E isso é ótimo, já que assim você tem liberdade pra aproveitar as melhores promoções das operadoras! Além de ser ideal pra quem tem um número pessoal e outro profissional. Ficou interessado? Então, vem comigo saber mais sobre eles!


Escolha um Android

Os smartphones que podem ter a função de dois chips são apenas os celulares com o sistema operacional Android, tá? É que os iPhones, da Apple, aceitam apenas um único cartão!


O bom é que tem vários smartphones Android com essa funcionalidade, que vão desde modelos de entrada como o Moto E5 Plus ao top de linha Galaxy S9. Então, pode ficar tranquilo, porque é bem fácil achar um aparelho que seja perfeitinho pra você!


Dois chips ou um chip e cartão de memória

Olha, alguns modelos de smartphones dual chip têm uma bandeja pro seu número principal e um segundo pra uma outra linha. O legal é que essa segunda bandeja muitas vezes também pode ser usada pra aumentar o armazenamento do seu celular com o uso de um cartão microSD. Hoje tem cartões de memória com até 2 TB, mas um de 64 GB já deve ser mais que o suficiente pra você, viu?


Então, se você quer um celular dual chip porque precisa das duas bandejas, tem que tomar cuidado pro smartphone não ter pouca memória, tá? Senão, vai ter que ficar trocando entre um segundo chip e o cartão de memória.


Atenção!

Uma coisa que nem todo mundo sabe é que se você tiver usando dois chips, só um deles fica no 4G, viu? Isso significa que o seu chip 1 vai funcionar no 4G, mas o chip 2 vai rodar no 3G. O motivo é que os celulares não usam duas bandas no 4G ao mesmo tempo. Então, se um chip tá na internet mais rápida, o outro tá na normal.


Pode ficar tranquilo porque isso não vai mudar o jeito que você usa o smartphone, tá? É só pra você saber que um chip tá sempre no 4G e o outro só no 3G.


Olha essa dica!

A Samsung desenvolveu uma solução muito legal pra quem quer mais privacidade ou simplesmente quer usar dois números diferentes com um único chip: a tecnologia se chama Dual Messenger.


Alguns aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Messenger conseguem ser instalados duas vezes em smartphones Samsung, como o Galaxy J6, o Galaxy A8 e o Galaxy S9, por exemplo.


Isso significa que você pode ter o seu chip principal em uma bandeja, o cartão de memória na outra e ainda assim configurar um segundo número em outro WhatsApp. Aí sim, hein!


O smartphone dual chip realmente é a solução que garante mais praticidade na sua rotina. Quer saber mais? Confira a linha de aparelhos com essa tecnologia aqui no Magazine Luiza!