Placa de vídeo

+ continuar lendo

Sabia que a placa de vídeo de um notebook ou computador é a responsável por tudo que aparece na tela do seu monitor? Isso mesmo! É ela que mostra os gráficos de jogos, os efeitos visuais e imagens dos aplicativos. É por isso que, antes de comprar uma nova pro seu computador, você precisa entender um pouquinho como escolher o modelo ideal pra cada situação. Olha só essa dicas:

- A dica pra escolher a melhor placa de vídeo é ficar de olho no modelo e nas especificações, tá? Isso porque tem algumas mais simples, que são ideais pra tarefas mais básicas do dia a dia, e outras bem mais potentes que são ótimas pra jogos cheios de gráficos, por exemplo!
- E se você comprar um tipo que não é ideal, você pode te trazer vários probleminhas, viu? Por exemplo, uma placa mais simples não vai rodar um jogo mais moderno ou um editor de imagens. Ou mesmo que ele funcione, pode deixar o computador bem lento.
- Pra você ter uma ideia, o padrão mais comum das placas de vídeo é o SVGA, que pode suportar vários tipos de resolução de monitor. Mas tem também placas bem modernas, como as de 4K, e outras bem antigas, como a VGA.
- Então, se você quer ter um PC pra games ou pra edição de vídeos, a dica é ter uma memória mais potente. Assim, você não vai deixar de fazer nada que quiser na sua máquina!
- Além disso, a sua placa de vídeo vai ter mais espaço pra ler todas as informações que vão ser mostradas na tela e sem ficar travando. Aí sim, hein?

Escolha agora mesmo a sua placa de vídeo aqui no Magazine Luiza!