Pesca Esportiva

+ continuar lendo

Aproveitar o fim de semana pra relaxar é bom demais. Ainda mais quando dá pra curtir uma boa pescaria, né? Mas, pra voltar pra casa cheio de peixes você precisa ter alguns artigos de pesca. Quer saber mais? Dá só uma olhada nestas dicas pra sua pescaria ser um sucesso:

- Gente, pra começar é importante ter uma vara de pescar bem flexível e resistente, né? Ela pode ser de bambu, fibra de vidro, fibra de carbono ou de outros materiais.
- A linha de pesca é outra coisa que não pode faltar! Ela também tem que ser resistente, viu? Ah, e normalmente elas são de nylon.
- Já o anzol, que é aquele pequeno gancho de aço, que fica na ponta da linha, existe em diferentes tamanhos e tipos. É nele que você vai colocar a isca!
- Falando na isca, na hora de escolher ela você tem a opção das naturais e das artificiais, que são bem práticas e podem ser de diferentes materiais como EVA, cortiça, miçangas e silicone. O legal delas é que imitam moscas, sapos, camarões e minhocas. Tudo pra chamar a atenção dos peixes. Legal, né?
- Outro artigo de pesca fundamental é a chumbada. A principal função dela é afundar a isca na água, mas ela também ajuda a jogar a isca mais longe na hora do lançamento!
- Pra completar o kit pescador é preciso escolher o molinete e a carretilha. O molinete é aquele equipamento que você gira uma manivela pra puxar a linha de pesca, sabe? A carretilha é parecida, mas é mais indicada pra jogar a linha mais longe e pra puxar peixes pesados.
- Pra terminar, não dá pra esquecer do canivete ou da faca, né? Eles vão te ajudar a cortar a linha ou as iscas e até a limpar as escamas do peixe se você quiser preparar ele na hora pra comer. Ah, e o colete salva-vidas é fundamental pra não ter perigo se você cair do barco!
- Quer mais dicas pra sua pescaria ser um sucesso? Dá só uma olhada neste texto aqui!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre artigos de pesca, que tal escolher os seus aqui no Magazine Luiza?