None

+ continuar lendo

Se você gosta de pescar ou passear com um bote ou barco pequeno, que tal investir em um motor de popa ou em um motor elétrico pra barco? Com eles, você não vai precisar fazer esforço com os remos e ainda vai navegar mais rápido. E, pra te ajudar a escolher o motor ideal pro seu barco, dá uma olhadinhas nessas dicas:

- O motor de popa é leve, fácil de instalar e de manter. Como ele é movido a gasolina, a dica é usar em barcos pequenos, viu? Mas, se você precisar, dá pra instalar dois motores no mesmo barco, assim, além de mais velocidade, se um dos motores falhar, é só usar o outro.
- Tem motores pra barco de pesca de dois ou de quatro tempos. A principal diferença é que os de quatro tempos são mais potentes, viu?
- Agora, se você for usar o barco em águas calmas, uma ótima opção é o motor elétrico ou o motor de popa de 15 HP de potência. E se for pescar em mar aberto, você vai precisar de mais potência, aí é melhor escolher dois motores de popa com 150 HP cada um.
- Já o motor elétrico é silencioso, fácil de instalar e não polui o meio ambiente. É ideal pra ser usado como auxiliar na proa, que é a parte da frente dos barcos, pois ele é menos potente. Mas, se você for navegar em águas calmas, dá pra usar só ele.

Agora que já conhece um pouco mais sobre motor de popa e motor elétrico, que tal escolher o seu aqui no Magazine Luiza!