Hub e switch

+ continuar lendo

Se você quer montar uma rede de computadores na sua casa ou no escritório, o hub ou o switch podem te ajudar muito, viu? Mas antes você precisa entender direitinho pra que eles servem e qual é a diferença entre os dois. Então, vem comigo que eu preparei umas dicas, olha só:

- Imagine que você tenha vários computadores e quer que eles conversem entre si. Pra isso, você vai precisar criar uma rede entre eles. E é nessa hora que o hub ou o switch entram em ação pra fazer essa ligação.
- O hub é um aparelhinho que recebe a mensagem de um dos computadores e a manda pra outro. E várias máquinas podem ficar ligadas ao hub pra se comunicarem uma com a outra, tá? Mas esse acessório só encaminha uma mensagem por vez.
- Por isso, o hub é ideal pra empresas que têm redes pequenas. Afinal, se muitos computadores mandarem mensagens, ele demora um pouquinho pra encaminhar cada uma delas, viu? Ah, e o hub também é mais em conta que o switch.
- Agora, o switch faz a mesma coisa que o hub, só que ele consegue encaminhar várias mensagens pra máquinas diferentes ao mesmo tempo. Então, a comunicação funciona de um jeito bem rápido! Por isso, ele é ideal pra empresas grandes, com muita informação circulando ao mesmo tempo.
- O bom é que tanto o hub como o switch podem ter vários espaços pra conexões, onde os cabos dos computadores que vão fazer parte da rede vão ser ligados.

Aqui no Magazine Luiza você encontra o hub e o switch ideal pra sua empresa, viu? É só escolher!