Caneleira

+ continuar lendo

Se você gosta de jogar futebol, sabe que além da bola, do uniforme e do meião, outro acessório muito importante é a caneleira. Afinal, como é um esporte de contato, existe a chance de se machucar, e ninguém gosta de sair do jogo porque se contundiu, né? Quer saber mais sobre ela? Olha só essas dicas:

- As caneleiras, como o próprio nome diz, devem ser colocadas nas canelas e ficar completamente cobertas pelos meiões.
- Tem dois tipos de caneleiras: as que ficam presas com velcro ou fita elástica na parte de trás da perna, ou as que não tem essa parte pra prender.
- Normalmente elas são feitas de plástico revestido com espuma de EVA, que é uma mistura de vários tipos de borracha. Mas, também tem as de poliuretano, que são mais resistentes e ideais pra quem joga sempre!
- Como são fabricadas por várias marcas, as caneleiras podem ter diferentes tamanhos, estilos e cores. Uma dica é escolher o tamanho de acordo com a sua altura, tá? E, pra te ajudar, cada marca tem uma tabelinha pra você descobrir qual é o seu!
- E depois de usar a caneleira, é bom lavar ela, né? Pra isso, é só usar sabão neutro e deixar secar.
- E, gente, a caneleira também é muito importante no futsal, viu? Aliás, se você quiser saber mais sobre essa modalidade, clique aqui.

Não esqueça de se proteger enquanto joga, hein! Encontre agora mesmo sua caneleira no Magazine Luiza.